Street Fighter V – MODS pagos começam a chamar a atenção da Capcom!

2

Com o movimento para a Unreal Engine 4, Street Fighter V teve uma ampla variedade de mods de trajes para seus personagens. Enquanto seu antecessor também tinha uma quantidade saudável de mods, Street Fighter V, realmente foi fora do normal com MODS para os seus personagens.

No entanto, esse crescimento não veio sem controvérsias. Alguns desses modders e artistas começaram a encontrar maneiras de rentabilizar seus mods, seja por meio de comissões ou como recompensas no Patreon. Isso causou alguma reação entre alguns membros da comunidade, e parece que a Capcom tomou conhecimento.

A Capcom aparentemente enviou avisos de DMCA (Infração por Direitos Autorais) aos Patreons de certos modders. Especificamente, as notificações visaram os artistas Brutal Ace e Khaledantar666.

Enquanto as páginas de Patreon de ambos já foram retiradas, ambos eram conhecidos por cobrar por seus mods. Khaledantat666 cobrou até US $ 30 a US $ 50 por seus mods, o último nível de garantia deixando qualquer um que prometeu esse montante pedir qualquer coisa que quisesse, de acordo com o iSports Times. Enquanto isso, Brutal Ace geralmente liberava seus trajes exclusivos para os clientes por uma semana antes de liberá-los para o público.

Falando com o blog do Compete do Kotaku, o Brutal Ace culpa todo esse barulho pelas pessoas do Reddit. Ele ainda esclarece que “Não era minha intenção manter a Patreon escondida da Capcom, porque ainda acho que a Capcom suporta modding de PC, mesmo que indiretamente, Mas a razão pela qual eu fui alvo é por causa do barulho de Reddit “.

Como resultado, ele vai fazer uma pausa de fazer MODS e da “comunidade tóxica” por algum tempo. No entanto, ele finalmente planeja continuar fazendo modificações no jogo – e compartilhando seus mods de graça – quando ele retornar.

Khaledantar666, por outro lado, postou uma mensagem na sua página DeviantArt afirmando que ele continuará a criar mods como se nada acontecesse.

Os mods pagos para qualquer jogo sempre foram um assunto controverso. A Valve desistiu da tentativa de implementar um sistema de modificação paga com o Skyrim da Bethesda em 2015. Um movimento que, nas próprias palavras de Gabe Newell, co-fundador da Valve, acabou por “chatear a internet”.

E você, o que acha? Mods pagos devem existir?

Via SHK


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!

  • Hesha Roberto

    Que isso! Deixa os artistas trabalharem!

  • Junio Anselmo Lima

    não não deve existir ou faz de graça ou procura outro serviço pq de ropa o SFV ta cheio agora se quer fazer mod que seja dentro da lei legalizado pra não dar dor de cabeça pra ninguém pq afinal eh so quem ta com mod q ve a mudança o adiversario não