Análise Dragon Ball Super episódio 81 – Bergamo VS. Goku!

0


DBS 5

A última rodada do Torneio dos Reis Supremos está prestes a começar, os deuses reunidos estão preocupados com a perspectiva de seus universos serem eliminados no próximo Torneio de Poder se eles perdem. Champa se pergunta se ele poderia escapar e se salvar se for necessário, mas Vados assegura-lhe que nunca iria funcionar. Afinal de contas, não podemos nos opor aos Reis Supremos!

O oponente de Goku se apresenta como “Bergamo, o Destruidor”, o irmão mais velho dos irmãos do Trio Periculoso. Embora seu universo possa ter o “nível mortal” mais baixo, Bergamo acusa Goku de ser muito pior, já que ele é o responsável por este torneio mortal. Ele é o inimigo de todos os universos!

Bergamo sugere que se ele ganhar, a regra para destruir universos perdedores deve ser abolida. Os deuses parecem concordar com Bergamo e culpam Goku, mas Goku permanece firme. Eventualmente, os dois Reis Supremos concordam um pouco relutantemente com a sugestão de Bergamo. No entanto, o Grande Sacerdote especifica que Goku não deve se conter em sua luta. Se ele se conter, os Reis Supremos destruirão imediatamente todos os universos! Goku está feliz em cumprir esse objetivo.

DBS 2

À margem, Kai (o Kaioshin do Universo 11) pergunta ao guerreiro do Universo 11 Toppo o que ele pensa de Goku, e Toppo promete assistir a este jogo de perto para avaliar ele. Os outros deuses perguntam a Champa por que Goku age de maneira tão rude perto dos Reis Supremos e do Grande Sacerdote, e porque Goku mesmo agindo assim não é apagado da existência. Mesmo para alguém de nível mortal tão baixo, isso desafia a compreensão!

Já o deus do universo 1, provoca  Champa: graças ao nível elevado do seu universo mortal, eles estão isentos do torneio. E o alto nível mortal de seu universo é devido a eles tendo uma boa liderança, então o “nível de deus” de seus universos também deve ser alto.

Enquanto o jogo começa, Bérgamo para e anuncia que ele vai mostrar a Goku por que ele é conhecido como “Bergamo, o Esmagador”. Ele agora parece permitir que Goku o acerte repetidamente, mas depois de ser atingido ele começa a crescer.

DBS 4

Rou explica que Bergamo absorve os ataques que recebe de seu oponente e transforma em seu próprio poder, Goku está impressionado, já que esse tipo de habilidade é bastante rara. Como Bergamo cresce cada vez maior, ele começa a atirar ondas de explosões de ki em Goku, que agora parece ser forçado a continuar esquivando.

Bergamo está  gigantesco, mas Goku se esconde nas costas dele, então ataca seus joelhos para derrubá-lo. Bergamo tornou-se tão grande que isso acabou fazendo que ele tenha mais pontos cegos. Bergamo não se importa, porém, ele vai ficar ainda mais forte! Na verdade, Goku parece feliz em continuar a atacar Bergamo apesar do fato de que isso apenas aumenta  o poder dele. Gohan especula que isso esteja acontecendo porque Goku está sempre mais animado quanto mais forte seu oponente é.

DBS 6

Goku agora vira SSJ Blue e Rou está espantado ao ver que ele tem poder semelhante a de um Deus. Mesmo Sidra está impressionado que o Universo 7 tem alguém como este. Mas Goku ainda não estava satisfeito: jurando aumentar ainda mais o poder de Bergamo, ele usa o Kaioken! (Isso mesmo o KAIOHKEN!), e dispara um Kamehameha. Bérgamo tenta repelir o golpe de Goku com o “Wolfgang Penetrator”, mas no final ele acaba cedndo a força de Goku e recebe o ataque.

Depois que a explosão desaparece, vemos que Bergamo encolheu até seu tamanho normal mais uma vez. Goku quer continuar lutando, mas Bérgamo desmorona e o Grande Sacerdote declara Goku vencedor. Os Reis Supremos estão impressionados com o poder de Goku; Ele definitivamente não se segurou!

DBS 7

Goku não pensa que ele realmente conseguiu ver o verdadeiro poder de Bergamo, uma vez que Bergamo só usou a força de Goku contra ele. Assim, Goku aguarda com expectativa a exibição de Bergamo no torneio principal. Mas Bérgamo não é tão despreocupado como Goku: ele adverte Goku que todos os outros universos certamente se direcionarão ao U7 no torneio principal, por isso é apenas uma questão de tempo antes que eles sejam destruídos. Mas Goku confiante desafia todos os lutadores fortes para enfrentá-lo.

O Rei Supremo do futuro confirma que está satisfeito com a “Luta dos Reis Supremos”. Foi um grande sucesso! Agora, o Grande Sacerdote explica as regras para o próximo evento principal e mostra a arena que será usada no Mundo do Nada. Se você mandar  o seu adversário fora da arena, você ganha. Simples, certo? Se o seu adversário é nocauteado dentro da arena, você ainda terá que jogar ele para fora!

Além disso, o uso de armas é proibido (sem contar técnicas, é claro), e é proibido matar o seu adversário. Bukujutsu e outras técnicas para voar através do ar não irão vai funcionar no Mundo do Nada. Você deve ganhar através do simples poder sozinho! O que não quer dizer que a estratégia não é importante também.

DBS3

O tempo limite do jogo será de 100 Takk … em termos de Terra, 48 minutos. Se cada rodada é tão longa, quanto tempo vai levar todo o torneio ?! Mas o Grande Sacerdote explica que haverá somente um round, com todos os universos competindo entre si!

No final do tempo limite, o universo com a maioria dos competidores ainda no ringue vence. Ou, alternativamente, se apenas um competidor ficar de pé, até o fim do tempo limite, o universo desse competidor será o vencedor. Isso tudo significa que o trabalho em equipe será muito importante … o que nunca foi o fato forte de Goku, mas eles tem o Gohan para isso(Piccolo também)!

 

Uma única partida vai decidir o destino de oito universos … os deuses acham isso bastante extremo. O Grande Sacerdote está pronto a falar, mas agora Toppo salta para o ringue. Ele quer falar com Goku! Toppo apresenta – se como um guerreiro da liberdade. Ele desafia Goku para a batalha, advertindo que se Goku tem um coração maligno, ele não será um páreo para ele. Goku está feliz, já que ele não estava muito satisfeito com a briga com Bergamo … e ele está intrigado com a insistência de Toppo de que ele é um cara mau…

É meus amigos, parece que não deu para o Totó, digo, digo o Bergamo segurar o Goku em uma batalha! Mesmo com uma habilidade bem interessante, isso não foi suficiente para derrotar o mais forte dos saiyajins. Fora a batalha, tivemos muitas revelações importantes. Uma delas é que será somente uma batalha, logo não teremos tantas lutas épicas assim no torneio, mas promete ser bem diferente do que estamos acostumados a ver. Além disso, vimos o poder de manipulação de Bergamo, que conseguiu virar todos os universos contra Goku (Até alguns fãs hahaha) e como o Gohan terá um papel importante nos próximos episódios! E é claro, não podemos esquecer do Toppo que aparenta ser um adversário formidável!

DBS9

Mas, o que aprendemos nesse episódio de Dragon Ball Super?

  • Bergamo absorve energia dos adversários
  • “Nós temos o Gohan”
  • Bergamo é um grande manipulador
  • Teremos uma Battle Royale entre 8 universos
  • Goku ainda fica contente quando enfrenta um adversário forte!
  • GOKU VAI USAR O KAIOKEN COM O SSJ BLUE!
  • O universo 7 ficou mal visto por causa de Goku.
  • Goku, que tinha virado um herói, acabou virando um vilão, graças ao Bergamo!

 

DBS8
E você? Está ansioso para o próximo episódio? Lembrando que semana que vem não tem episódio!

Imagens são do DB-Z!


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!