Análise Dragon Ball Super episódio 76 – Kuririn recupera seu espirito de luta?

0

Dragon-Ball-Super-episode-76-41

E continuando de onde parou o último episódio de Dragon Ball Super, Kuririn e Goku se veem presos na Floresta do Terror, e visualizam os seus maiores inimigos novamente! Kuririn está aterrorizado. Será que ele vai conseguir perder seu medo?

Kuririn demonstra sinais de Pânico, e mesmo com Goku tentando animar ele, dizendo que eram somente ilusões, não tem muito resultado aparente. Kuririn começa a se lembrar dos momentos em que foi morto (Tambourine, Freeza e Majin Boo) e começa a ficar ainda mais assustado. Algo interessante de se mencionar é a Bulma no meio dos vilões, não é como ela tivesse sido má com o Goku e o Kuririn na série inteira.

Dragon-Ball-Super-episode-76-10

Enquanto isso na casa do Mutenroshi, a Velha Vidente aparece com sua bola de cristal, e começa a mostrar ao Mestre Kame o que anda acontecendo na Floresta. Um pouco mais tarde chega a Androide 18, que começa a ouvir que a terapia escolhida pelo Mestre Kame é muito drástica. Então que é revelado, que as ilusões são memórias do passado dos guerreiros Z e aquele lugar é um ponto de intersecção entre os mundo humano e o espiritual (No Japão, há muitas correntes sobre os mundos, mas em Dragon Ball, temos o Mundo dos Humanos, O Inferno, o Céu e algo entre os dois últimos, lugar onde o Goku vai treinar ainda com o Sr. Kaioh). Goku e Kuririn (relutante) lançam um Kame Hame Ha nos inimigos, e destroem todos, mas um pouco mais tarde descobrem que isso não serviu de nada, porque eles voltariam mais fortes.

Dragon-Ball-Super-episode-76-14
Um pouco depois, vimos Goku tentando encontrar uma forma de destruir os inimigos, enquanto Kuririn continua assustado. Goku tenta novamente animar Kuririn, mas Kuririn diz que não é como ele (E não é mesmo), e tenta sair de lá, entretanto a Floresta do Terror não vai deixar eles saírem de lá por bem. Goku começa a usar outros níveis de força, e Kuririn acaba indo parar em uma fenda.

Dragon-Ball-Super-episode-76-26

Na Casa do Kame, a Lazulli explica para Marron que seu pai está lutando contra ele mesmo. Goku continua lutando com os inimigos, e chega a se transformar em SSJ 3, mas decide que não deve lutar. Ao invés disso, ele se concentra e acalma seu KI, assim fazendo seus inimigos desaparecerem. Kuririn começa a tentar entender o que o Mestre Kame estava planejando e finalmente entende o que estava acontecendo, e o que ele deveria fazer, assim fazendo uma horda de NAPPAS sumirem de perto dele. Enquanto isso, Goku chama a Nuvem Voadora para ir atrás do Kuririn, já que ele usar o ki, faria as ilusões aparecerem.
Dragon-Ball-Super-episode-76-52
Mestre Kame percebendo que o Kuririn estava perto de descobrir o “segredo”, prende Goku e a Nuvem Voadora, com o Super Shen Long. Goku que não podia sair dali, senão a Nuvem Voadora seria destruída é ajudado pelo Kuririn. Finalmente, Goku vira SSJ Blue, e junto com o Kuririn preparam um Kame Hame HA, destruindo o Super Shen Long. Logo depois, começam a surgir várias plantas do paraíso.

Dragon-Ball-Super-episode-76-56

Na volta para a casa do kame, Kuririn comenta que o Goku sempre está alegre independente de qual seja o inimigo, enquanto ele está com medo. Ele decide que será mais forte por ele mesmo e por sua filha. Já na Ilha, não surpreendendo ninguém, Mestre Kame diz que não havia habilidade especial, mas Kuririn ainda diz que eles aprenderam uma importante lição, o controle do Ki e da mente devem estar em harmonia(Mente Sã e Corpo são, alma sã!). Também descobrimos que as ervas do paraíso, estendem a vida do Mestre Kame, e por isso, ele pode viver durante tanto tempo. Kuririn agradece Goku, e volta para casa. No fim do episódio, vemos a 18 raspando a cabeça de Kuririn, enquanto Goku o chama para treinar novamente, e ele concorda dizendo. “Nada de Super Saiyajin”.

Dragon-Ball-Super-episode-76-58

O episódio foi nostálgico para os fãs mais antigos de Dragon ball, tivemos a reintrodução do Kuririn, vimos velhos inimigos retornando, e até mesmo a Nuvem Voadora. Também ainda conseguimos ver porque o Mestre Kame é importante ara a trama, e porque a 18 escolheu o Kuririn para passar o resto de sua vida. Entretanto, o episódio era previsível. Não teve nada de surpreendente, além da aparição do Super Shen Long talvez. A animação foi muito bem trabalhada, mostrando que o pessoal da Toei resolveu caprichar agora.

Dragon-Ball-Super-episode-76-62

Mas, o que aprendemos nesse episódio de Dragon Ball Super?

  • Kuririn conseguiu superar seu medo
  • Mestre Kame, mostrou porque tem o título de MESTRE!
  • A família de Kuririn sempre vai apoiar ele
  • A Nuvem Voadora ainda atende o chamado de Goku
  • Kuririn não gosta de enfrentar o Goku na forma Super Saiyajin (Senão ele morre rs)
  • Mestre Kame revelou seu segredo da imortalidade
  • A floresta do Terror mostra os medos de quem esá nela
  • A Toei sabe fazer episódios bem ANIMADOS

Par ao próximo episódio temos uma GRANDE Preview. Bem animada e mostrando que o Goku quer que o torneio comece, além de que uma certa híbrida saiyajin está para nascer! Realmente , o próximo arco deve ser fenomenal!

E você, está ansioso com o próximo episódio de Dragon Ball Super?


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!