Dragon Ball Super – 4 coisas que poderiam fazer o anime ficar muito melhor!

12

     dragon-ball-super-Goku-modo-Deus

Dragon Ball Super fez sua estréia nos Estados Unidos esses últimos dias, mas já faz um tempinho que o anime fez sua estréia no Japão e está fazendo um grande sucesso!

Enquanto existem muitos pontos fortes na nova temporada do anime existem algumas armadilhas que deixam os fãs um pouco chateados. Nós separamos algumas coisas que poderiam ser melhoradas no anime. Confira:

 

dragon-ball-super-224210

Qualidade da animação!

Isso é algo que machuca muito meu coração. A animação é a base de qualquer bom anime. Se houver fundos embaçados ou personagens desproporcionais, é muito perceptível. Infelizmente, Dragon Ball Super está com uma qualidade discutível, com até mesmo Akira Toriyama reclamando da animação. É claro, nós sabemos que a série original não teve uma animação alá MAD House, a qualidade era superior a comparada de hoje. É claro, a versão Blu Ray do anime está tendo os traços corrigidos, mas mesmo assim é algo complicado de assistir.

Goku

A infantilização de Goku?

Isso é algo bem discutível mas bem perceptivo. Enquanto em Dragon Ball Z temos a evolução do personagem criado por Akira Toriyama, em Dragon ball Super temos algo como se ele fosse retornando as suas origens. É claro, nós sabemos que Goku sempre foi assim, mas talvez agora seja um pouco demais. Talvez seja pelo rumo que o próprio anime esteja tomando, ou mesmo pela dublagem ser diferente do Goku que conhecemos (Wendel Bezerra).

Yamcha Baseball

O ritmo

A franquia Dragon Ball tem sido criticada por seu ritmo irregular, e os fãs estavam esperando que Dragon Ball Super iria quebrar a maldição quando estreou. Infelizmente, tal coisa não aconteceu. Dragon Ball Super cai na armadilha do seu predecessor de sagas rápidas que queimam rapidamente antes de alguns episódios fillers chegando, e não que os fillers sejam ruim, mas que quebra o próprio ritmo do anime. Isso talvez mude com a saga da Sobrevivência do Universo, que promete ser algo grandioso.

Goku Vegeta

Muitos personagens, mas muito pouco deles.

Dragon Ball Super tem um elenco maciço, e só continua a crescer. Personagens são trazidos para a série em uma base regular como Whis, Bills e Jaco. No entanto, com esses episódios curtos, o anime acaba estreitando os episódios em certos personagens, e alguns são deixados de lado. Isso tende a mudar agora com o torneio Universal.

Muito provavelmente com o arco da Sobrevivência do universo, a maioria desse problemas seja solucionado, já que teremos a participação da maioria dos guerreiros Z, o universo poderá ser destruído e não tem DEUS da Destruição que possa impedir isso!

E você o que acha? Dragon Ball Super poderia ser muito melhor ou você está feliz do jeito que está?


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!

  • Jorge Gabriel

    Hm … discordo de todas,a qualidade de animação só foi realmente ruim em 3,4 ou 5 cenas durante 73 episódios … Vocês esquecem do prazo semanal de episódios e que são erros de 5s/10 segs quase nada comparado a 20 minutos … todos animes semanais as vezes (mesmo que raro) dão/deram vacilos nas animações semanais.
    “Muitos personagens, mas muito pouco deles.”
    Vale lembrar que o super,se ignorar a saga Bills e Freeza,só tem 2 sagas inéditas,somando 40 ou quase isso de episódios de DBS .. Sendo Goku e Vegeta lidando com Deuses,os outros personagens servindo de ajuda agora é cedo demais já que O Black mostrou (numa fase) ser mais forte que Goku e Vegeta,os principais.

    • Renan Matos

      se pode dar mil anos pra toei que vai continuar ruim cara.

    • 4 ou 5 episódios que foram muito, mas muito ruins… Eles melhoraram no arco da batalha dos universos, mas ainda davam mancada…

      E cara, em DBS os erros são constantes… É complicado, tem animes semanais com uma qualidade muito superior. A Toei tem que melhorar isso.

      Sobre os personagens, seria somente que eles tivessem uma maior importância. Por exemplo, o Jaco salvou o Goku/Picollo na batalha dos universos. A Bulma e a Mai foram constantes para a vitória contra Black. Mas os outros, foram esquecidos, eles poderiam ter algo a mais no anime.

  • Jorge Gabriel

    Ritmo: Teve o que … 7 episódios de transições? ‘-‘,fala como se só Dragon Ball seguisse esse ritmo “Enrolado”,todo animes de longa duração (Eps) tem uma fase que ou vira filler,ou vira especial (Geralmente,logo apos uma saga que foi gasto muito em animação) até o mangá se afastar,no caso de DBS,tão querendo deixar o mangá passar e como ainda temos 4 episódios de transições até a nova saga,será um plano perfeito pra o Mangá terminar a saga Black e tomar “posse” do primeiro lugar.

    • Bem vamos considerar que o arco da batalha dos Deuses, Freeza, Água Sagrada (Que teve ligação com o Anime) poderiam ser considerados fillers, sabendo que tivemos filmes deles? Se for pensar dessa forma foi quase metade do anime só com filler…

  • Tiago Sousa

    Os tempos mudaram. A pessoa que escreveu o artigo não sabe como é feita a produção de animes no japão hoje.

    • Por favor, nos exemplifique como é feita a produção de animes no Japão. E porque existem animes com qualidade superior a DB Super, mesmo sendo semanais.

      • Tiago Sousa

        Douglas, é muita informação para poder te passar em um comentário. Vou te informar alguns dos links que acredito que vai responder sua pergunta.

        http://anime.com.br/fabricando-um-anime/

        http://fenix-no-sekai.blogspot.com.br/2015/07/como-e-feita-producao-de-animes-no.html

        http://www.intoxianime.com/2017/01/chineses-querem-investir-mais-em-animes-mas-japoneses-nao-deixam/

        • Mas vou dizer o que eu disse na nossa página. Você não concorda que se a animação fosse melhor, não ficaria mais legal o anime? É esse o ponto!

          • Tiago Sousa

            Infelizmente não ficaria mais legal e vou te dizer o porque.
            É uma nova fase da obra e mesmo que os personagens fossem bem feitos, ele sofreria as mesmas criticas que recebe hoje, apenas não falariam que ele é mal feito.
            As criticas em cima do roteiro, personagens, extensão dos arcos, e etc. continuariam, apenas não falariam que ele é mal feito.
            Te respondo sendo uma pessoa que viu a estreia de Dragon Ball no SBT até o episódio onde goku sobe a torre karin, depois a estreia de DBZ na band, estreia da Saga Boo na Globo, estreia do GT na globo e depois o restante do DB.
            Sempre quando a obra sai de uma fase e entra em outra, a critica cai em cima. Lembro bem quando GT foi exibido, o povo desceu a lenha igual está acontecendo com o Super, só não falavam mal do design pq no resto era similar ao super.
            * As lutas são muitos curtas;
            * Gohan não luta;
            * Goten não tem destaque;
            * Piccolo, Kuririn, 18, Buu foram esquecidos;
            * e etc.
            Lembro quando passou o episódio Goku Dentista do GT, povo falava mal até falar chega.
            Para quem acompanhou as estreias da obra no brasil, desde o lançamento do super sofre um tipo de Déjà vu.

          • Mas GT ainda tem gente falando mal até hoje xD

            Mas sim, isso é algo natural, não somente com Dragon Ball, mas com qualquer coisa. O que estamos criticando são coisas que realmente achamos que melhoraria o anime, principalmente a animação.

            Tem o fator nostalgia imposto, é claro, mas realmente o anime precisa melhorar a qualidade.

          • Tiago Sousa

            Mas hoje a critica sobre o GT não é nada ao que era feito durante a exibição na globo. Era chuva de pedra que não parava mais 😀

            Super só precisa rever algumas coisas no roteiro do anime pois o mangá está indo muito bem. Em muitas coisas, o mangá ta muito superior ao anime.