Pokémon Prism – Jogo acabou sendo vazado pelo 4Chan!

2

Pokemon prism

No dia seguinte ao aviso da ação movida pela Nintendo,  o projeto de fãs do desenvolvedor Koolboyman, Pokemon Prism, foi lançado em toda a internet graças a alguns hackers” benevolentes” do 4chan. O jogo, um projeto de oito anos construído como uma homenagem aos títulos de Pokémon da era do Game Boy Advanced, está agora amplamente disponível – apesar do site do desenvolvedor ter sido fechado.

Originalmente o jogo seria lançado em 25 de dezembro de 2016, entretanto a Nintendo enviou aos desenvolvedores uma notificação, para que parassem o desenvolvimento, senão medidas legais iriam acontecer em relação a eles no dia 21 de dezembro alegando que o lançamento do jogo dos fãs “atrapalhava o trabalho duro e dedicação das pessoas altamente criativas e pessoal inovador da Nintendo e The Pokémon Company , que têm trabalhado por mais de 2o anos na franquia Pokémon. ”

Apesar do consentimento de Koolboyman com a notificação, Pokemon Prism apareceu nos fóruns do 4chan. De acordo com o arquivo anexado, os usuários explicaram que eles que “não estão afiliados” à equipe de desenvolvimento do jogo, e eles receberam uma cópia – da versão mais recente – de um desenvolvedor descuidado. Mais especificamente, eles se definem como “um grupo de pessoas interessadas em ver os Rom hacks terem sucesso.”

Desde o vazamento, os desenvolvedores originais (menos Koolboyman) falaram sobre isso através do Facebook. Desejando aos seus fãs boas festas, os desenvolvedores reafirmaram que não distribuíram o arquivo, nem sabem quem são os culpados. No entanto, devido ao vazamento, os desenvolvedores estão planejando excluir sua página do Facebook tanto para Pokemon Brown (um rom hack de Pokemon Red) e Pokemon Prism. Mais importante do que qualquer coisa, os desenvolvedores do projeto pediram aos fãs que continuassem a apoiar a Nintendo e agradeceram a todos que desfrutaram do jogo vazado pelo seu apoio contínuo.

Quanto a Koolboyman, ele estava para baixo depois da notificação da Nintendo, mas desde então teve um grande apoio da comunidade.

Então, Pokémon Prism está na “selva”, mesmo com o seu próprio subreddit dedicado. Com isso dito, os usuários foram avisados pela equipe de desenvolvimento do jogo – se eles optarem por ir contra os desejos da Nintendo – para ter cuidado com qualquer malware oculto por aqueles que procuram modificar o jogo desde a última vez que eles modificaram o jogo.

E você? O que acha disso tudo?

Via DS


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!