[TOP 5] – Melhores animes de 2016!

11

Melhores animes 2016

Todos os anos, o Japão não decepciona e traz novos animes incríveis. Empresas como Bones e Sunrise continuam a lançar grandes animes, e não nos deixam na mão. Nós preparamos uma lista com os melhores animes deste ano, em nenhuma ordem pré-definida! Confira:

Erased

Erased

A história de Erased segue a premissa de viagens no tempo, mas não é bem assim que funciona. Boku Dake ga Inai Machi, conta a história de Satoru Fujinuma, um jovem de 29 anos que tentou se tornar um um grande autor de mangás, mas por acontecimentos no passado, ele acaba indo trabalhar numa pizzaria. Satoru possui uma habilidade especial chamada “Revival” que o permite que ele volte 5 ou 10 minutos no tempo, sempre que ocorre algum tipo de tragédia. Em certo momento, sua mãe acaba sendo assassinada e ele é acusado de ter cometido o crime. Esse acontecimento acabou fazendo com que sua habilidade fosse mais longe, e o fez voltar no tempo 18 anos atrás, para salvar a vida de sua mãe e de seus amigos.

Mob

Mob Psycho 100

Se Mob Psycho 100 parecer um pouco familiar para você, então você talvez seja um fã de One Punch Man. O criador da última série é o mesmo que trouxe Saitama a vida. Em julho de 2016, a Bones transformou a webcomic em uma série de anime popular que se concentra em um estudante de escola secundária chamado Shigeo Kageyama. O menino pode não parecer, mas Shigeo é realmente um poderoso paranormal. Consciente de seus dons, Shigeo tenta suprimir seus poderes a todo custo – e sua restrição acaba sendo a própria coisa que pode destruir o mundo.

Orange

Orange

Orange de Ichigo Takano, também fez o seu caminho para as televisões em julho de 2016. O mangá aclamado pela crítica é um dos romances mais populares no Japão. O anime segue uma menina de escola secundária chamada Naho depois que ela recebe cartas de seu futuro eu. A futura Naho pede a si mesma para evitar fazer um de seus maiores arrependimentos, e a heroína descobre que o evento tem a ver com um novo estudante de transferência chamado Kakeru. Armada com o conhecimento do futuro, Naho deve decidir se ela confia em si mesma o suficiente para mudar o futuro e se pergunta se ela realmente consegue fazer isso.

 

MY Hero Academia

My hero Academia

Fãs de super-heróis, fiquem felizes! Se você gosta de animes de ação, então você certamente ouviu falar de My Hero Academia (Boku no Hero Academia). A aclamada franquia começou em 2014 graças ao criador Kōhei Horikoshi, mas só conseguiu ser adaptado em anime completo em abril de 2016. Boku no Hero segue um estudante de escola secundária chamado Izuku Midoriya e como ele vive em um mundo onde a maioria das pessoas têm super-poderes . Na série, a humanidade é classificada em Heróis e Vilões, e Izuku quer ser o maior herói de todos os tempos. Há apenas um problema: ele não tem poderes. No entanto, quando Izuku se vê dotado de um tipo raro de poder, o herói decide que vai fazer sues próprios heróis orgulhosos dele e começa a frequentar uma escola de treinamento com outros colegas poderosos.

yuri-on-ice

Yuri on ice!

Antes de Yuri on Ice! ser adaptado para um anime, alguns fãs de anime podem ter se perguntado o que aconteceria quando um anime de esportes fosse mais envolvido com temáticas LGBTQ. Aparentemente, tudo ocorreu muito bem. Em outubro de 2016, Yuri on Ice fez sua estréia com fanfarra internacional. O anime conta a história de Yuri Katsuki, um patinador de gelo pródigo cuja auto-dúvida o impede de ser um elogiado atleta profissional. Quando seu ídolo e patinador Victor Nikiforov escolhe treinar Yuri para sua próxima temporada, o patinador japonês deve chegar a um acordo com seu próprio passado, seus próprios demônios e seus próprios sentimentos por Victor.

É claro, tivemos outros grandes animes essa temporada, como Shuumatsu no Izetta, D. Gray Man Hallow, Ajin e muitos outros, que talvez merecessem estar aqui. E você? Concorda que estes forma os melhores animes de 2016?

Lista adaptada do CB


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!

  • Clarice

    Só trocar Yuri On Ice por JoJo No Kimyou Na Bouken: Diamond Wa Kudakenai, que fica ótimo.

  • Scar

    Não tem Re: Zero :VVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVV

  • Tsuken

    Yuri on ice Top 5 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vc deve tá de brincadeira. O anime pode não ser do meu gosto, mas ser melhor que zero kara?

  • Judson Praxedes

    Re: zero é um lixo

    • Eric Wilian Cavalheiro

      pior que foi só moda mesmo….

      • Renan Matos

        opinião é opinião.

  • Galera, é difícil agradar todo mundo. Não tem como colocar todos os animes que foram bons nesse ano! Tem alguns que eu substituiria, mas não foram tão importante em outros sentidos assim, sacaram?

    RE Zero, e JoJo que eu não coloquei na lista de coração partido (Principalmente Re:Zero) D:

  • Mylena

    AMEEEEEEEEEEEI Yuri on Ice ,achei o melhor dos animes do ano que eu assisti. Personagens bem trabalhados ,coreografias elaboradas e enredo super envolvente ! Confesso que não sei o que fazer agora que acabou (além de ver Dragon Ball Super) ;-; Mas aquele final me dá esperanças de uma próxima temporada

  • Eric Wilian Cavalheiro

    Se Erased ta em 1º a lista ta certa, eu pensei que todos tinham esquecido dele por ser da 1º temporada de 2016

    • Não tem ordem a lista, mas Erased merecia estar nela de qualquer forma o/