[Análise]- Steep

0

Steep-2

Os esportes radicais estão chegando cada mais vez em peso nos vídeos games. E dessa vez a Ubisoft está lançado o revolucionário jogo de esportes radicais Steep. E nós do Recanto do Dragão conferimos o jogo e iremos trazer uma análise sobre o próprio. Confira logo abaixo

Steep é de longe o melhor jogo de esportes já criado. Esse jogo gerou uma briga interna comigo mesmo, já que ele tem seus aspectos muito bom e seu outro lado que não é tão bom como esperávamos. Mas iremos por parte, certo? A primeira coisa que eu percebi e já não gostei é que o jogo é 100% online (são poucos momentos que você joga sozinho), você não consegue jogar se não tiver uma conexão na internet, assim dificultando ainda mais aqueles que querem jogar em um lugar sem uma conexão ou com uma conexão horrível. Outra coisa que vira consequente a isso é o que muitos já sabem, para você ter acesso a qualquer parte multiplayer de qualquer jogo no PS4, você precisa assinar a PS Plus, que esse ano teve um reajuste e foi para 150 reais, ou seja para aqueles que só curtem jogar off-line e não possuem a Plus irão ter que desembolsar um valor a mais do jogo.

Os gráficos são algo espetacular, como vemos nos últimos lançamentos da Ubisoft o que mais impressiona os fãs são os gráficos que são bem trabalhados, junto com a modelagem e a animação que em quase todo momento são bem sincronizados. O jogo inteiro se passa na neve, uma coisa complicada para se fazer em um jogo, mas parece que os desenvolvedores conseguiram chegar a uma quase perfeição no jogo fazendo gráficos a todo momento espetacular.

A trilha sonora do jogo varia entre eletrônica, músicas mais calmas e até o hip-hop. Essa variação transforma a experiência do jogo muito boa e divertida, fazendo com que você aproveite os momentos das músicas. Eu irei deixar logo abaixo o link para quem quiser ouvir a trilha sonora para poder ver a qualidade das músicas.

Agora vem a parte mais complicada, que é a história. Steep não é um jogo convencional de aventura, que possuem uma história emocionante e nem nada, na verdade o jogo nem possuiu uma história, você passa a maior parte do tempo fazendo missões para subir de rank e disputar os maiores campeonatos do mundo dos esportes radicais. O mais próximo que você irá encontrar de história no jogo são as chamadas “história de montanhas” que como o nome já diz conta a história de uma determinada montanha, e é só isso mais nada. Isso foi algo que eu realmente não gostei, achei que poderia ser implementando um modo história no jogo, assim iria fazer as pessoas se divertirem muito mais e dar uma conexão no jogo. Sem contar que as missões que nós jogamos são em sua maioria repetitiva e depois de um tempo você começa a enjoar de fazer elas, assim deixando o jogo encostado na sua prateleira.

A jogabilidade do jogo em si ela é fácil, mas varia entre os esportes. Tem alguns esportes como snowboard que os controles são bem mais fáceis de controlar, mas já o wingsuit muda totalmente, você irá demorar para se acostumar com esses esportes. Mas em sua raiz ele é bem simples.

Confira o trailer gameplay do jogo:

MAS VALE A PENA?

Steep é um jogo que veio com um propósito de revolucionar o mundo dos esportes radicais no videogame e no final ele conseguiu, mas não como era esperado. Ele possuiu alguns erros triviais, que é normal em jogos de franquias novas. Acredito que se houver uma continuação do jogo a Ubisoft irá ouvir o feedback dos jogadores e irá tornar a experiência que o jogo traz ainda muito melhor.

Steep já está disponível na Playstation Store ,X-Box Live, Steam e a Uplay.

O jogo foi testado em um PS4 e foi disponibilizado pela Ubisoft para a realização da análise

 

70% Bom
  • Jogabilidade 80 %
  • História 40 %
  • Gráficos 90 %

Compartilhe.

Sobre o Autor

Amante cinematográfico, adorador de música, games e viciado em Star Wars, um amor que nunca será entendido. Em seu tempo livre gosta de comer, ler e ficar procurando um jeito de viajar para uma galáxia muito distante.