Ecco The Dolphin – Jogo poderá ressurgir se criador e a Sega resolverem problemas autorais!

0

Ecco

Ecco the Dolphin é, provavelmente, uma série que você não tenha ouvido falar por um longo tempo. O último jogo da franquia foi lançado em 2000, enquanto que o primeiro jogo veio para o 3DS em 2013. Isso pode ter sido, em parte, a uma luta sobre os direitos de Ecco entre o criador da série Ed Annunziata e a Sega. Basicamente Ed queria fazer uma sequência, mas a não está se dando muito bem com a casa do Sonic.

Annunziata tentou a sua sorte em 2013 com um Kickstarter para um jogo de aventura submarina, a Big Blue. Apesar de não ser chamado de sucessor espiritual especificamente, o jogo contou com muitos membros da equipe original Ecco e referenciados o jogo muito na página da campanha. A tentativa foi vencida e apenas uma fração dos $ 665.000 USD foi levantada.

Neste ponto Annunziata foi ao tribunal para tentar obter os direitos de volta para o seu golfinho alienígena lutador. E anos mais tarde, parece que o criador e a Sega resolveram isso (fora dos tribunais) e preveniu possíveis litígios. As especificidades desta decisão mútuas não são conhecidas, mas espero que isso significa uma boa notícia para a série. Mesmo que Ecco tornou-se um pouco desconhecido para esta geração de jogos, a franquia ainda é uma das experiências mais originais lá fora.

E você acha que Ecco The Dolphin tem uma possível chance de retorno?

Via DS


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!