[Análise]- LEGO Harry Potter Collection

0

lego_harry_potter_collection_ps4_2182_2_20161109025046

O jogo de Lego da tão aclamada saga Harry Potter está de volta, só que dessa vez remasterizada e feita para PS4 e X-one. Nesse texto iremos falar um pouco do jogo e se realmente vale a pena comprar o jogo.

Como se trata de uma versão remasterizadas, acredito que muitos já conhecem ou jogo, ou ao menos jogaram uma vez na vida um jogo da LEGO. Mas bom, sempre tem a pessoa que viveu a vida inteira em Tatooine eu explico do que se trata o jogo. Os jogos do Lego são baseados em alguma saga como: Star Wars, The Hobbit, Senhor Dos Anéis, Harry Potter e tambem tem de super heróis como Lego Batman e Lego Vingadores . A história é contando de uma maneira infantil e engraçada, já que a maioria dos jogadores são crianças.

Vamos falar de como o jogo conta a história do jogo. Bom, como eu falei logo acima ele é um jogo infantil, logo a história acaba sendo “bobinha”, no Harry Potter até que não, mas outros nomes da franquia de jogos da LEGO como Senhor dos Anéis sofrem com esse tipo de contar a história. Porem uma coisa muita boa é o quão fiel esse jogo é aos filmes, mostrando de uma forma relativamente rápida já que o jogo conta TODA a história desde do primeiro filme (Pedra Filosofal) até o último filme (Relíquias da Morte Parte 2) que no jogo é dividido apenas como uma parte e não duas assim como no filme. O jogo é cheio de quebra-cabeças e outros enigmas que precisam ser resolvidos para que você consiga passar adiante no capítulo.

O jogo ele se desenvolve de uma maneira muito rápida. Você não vai demorar muito tempo para zerar a história, mas agora para fechar o jogo 100% eis que é um grande desafio, já tem que conseguir todos os blocos de ouro e os minikits entre outras coisas, então se prepare, pois você vai demorar bastante tempo para conseguir tudo.

Mesmo o jogo sendo para crianças qualquer um pode jogar e tenho certeza que irá se divertir feito uma criança, pois a jogabilidade é simples e muito fácil de aprender, além de que os bonequinhos mesmo sem falar nada durante o jogo acabam sendo bastante engraçados e divertido. Se pretende ver uma mega história retratando exatamente os acontecimentos dos filmes, pode tirar o cavalo da chuva porque o jogo não tem nada de sério. A história dele é contada a base de gestos durante o decorrer de todo o jogo.

Uma coisa negativa é que as instruções do jogo estão totalmente em inglês, nada foi localizado para o público brasileiro. Assim complicando um pouco, pois a maioria das crianças não entende nada de inglês, dificultando cada vez mais a jogatina.

VALE A PENA?

É um jogo muito legal para ser jogado casualmente e não freneticamente, pois desse jeito a sua chance de enjoar do jogo é muito grande. Mas se você é um fã de Harry Potter e gosta dos blocos da LEGO, pode comprar o jogo que te garanto horas de diversão

E para você  fã da saga Harry Potter já conferiu nossa crítica de Animais Fantásticos e Onde Habitam? O novo filme spin off da saga. 

Confira o trailer do jogo logo abaixo:

LEGO Harry Potter Collection já está disponível na Playstation Store e na Xbox Live e nas lojas físicas.

Essa análise foi feita com uma cópia de PS4 disponibilizada pela Warner Bros Games

74% Bom
  • Gráficos 70 %
  • História 80 %
  • Trilha Sonora 80 %
  • Jogabilidade 70 %
  • Enredo 70 %

Compartilhe.

Sobre o Autor

Amante cinematográfico, adorador de música, games e viciado em Star Wars, um amor que nunca será entendido. Em seu tempo livre gosta de comer, ler e ficar procurando um jeito de viajar para uma galáxia muito distante.