[Primeiras Impressões] – Westworld

0

westworld-santoro

Olá leitores do Recanto Do Dragão! Com a cabine hospedada pela HBO, além de termos assistido o primeiro episódio da segunda temporada de Magnífica 70, assistimos também o primeiríssimo episódio de Westworld, a nova série da HBO! E, como somos seu portal de conteúdo geek, não poderíamos deixar de fazer uma análise da versão que nos foi apresentada (verão em desenvolvimento). Então, vamos lá!
A série conta com um roteiro fluído, complexo, interessante e envolvente. A história é muito boa e extremamente bem desenvolvida. Seu desenrolar tem um ritmo um pouco lento, porém se não fosse assim, grande parte do público não entenderia sobre o o roteiro. Uma trilha sonora magnífica, tendo direito até mesmo a Paint It Black dos Rolling stones. Todas as músicas estão de acordo com a sensação que a cena quer passar e são extremamente bem colocadas. Os efeitos, mesmo ainda estando em uma versão de desenvolvimento, são impressionantes. A fotografia é incrível, as cores são meio opacas mesmo o ambiente sendo um faroeste quente. Os takes e os enquadramentos são geralmente meio parados, mesmo nas cenas de ação. Todo o cenário,seja ele  externo, interno, real ou computadorizado, é extremamente detalhado e muito bonito de se ver. Tudo feito com muito capricho e carinho pela equipe. A atuação está fantástica, tendo dentre os atores Rodrigo Santoro. Nenhum ator forçou a atuação, tanto fisicamente quanto oralmente, o que é muito bom, já que em nenhuma parte do primeiro episódio houve uma quebra de emoção devida a falhas. Mas qual a história da série? (Alerta de Spoiler de leve).

A humanidade está muito evoluída. Uma empresa cria uma espécie de parque de diversões para pessoas ricas, ele é virtual e parcialmente real, porque suas personagens tem vidas, emoções, sentimentos… Esse mundo virtual pode simular qualquer lugar, tempo e acontecimento. (Parece muito com o Animus da série Assasin’s Creed). No caso, o tempo que está sendo simulado é o faroeste. Todo dia as mesmas coisas de novo e de novo, porém com pequenas alterações que podem mudar totalmente o rumo da narrativa. Quem entra neste mundo é chamado de “convidado” e quem protagoniza este mundo é chamado de “anfitrião”. Os convidados podem tanto entrar somente para matar e estuprar os anfitriões (os anfitriões jamais podem machucar um convidado), quanto para viver um personagem, ou descobrir as várias histórias dentro deste mundo. Tudo muda quando alguns anfitriões começam a agir de modo estranho e descobrem que nada se passa de uma simulação.

Confira o trailer legendado logo abaixo:

Westworld chega no canal de TV HBO dia 2 de outubro as 23 horas (Brasilia)

78% Muito Bom
  • Fotografia 100 %
  • Efeitos Especiais 80 %
  • Roteiro 70 %
  • Enredo 50 %
  • Atuação 90 %

Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Leite

Gamer desde sempre! Fã das séries The Legend Of Zelda e Dark Souls! Gosto muito de editar vídeos no Premiere e no Sony Vegas também.