Dark Souls – As mecânicas do Undead escolhido!

0

Dark-Souls-2-Wallpaper

Que a série Dark Souls já fez muita gente quebrar o controle do videogame não há duvida. E que as mecânicas do jogo são muito complexas também não.
Por isso, o Recanto do Dragão trouxe as mecânicas mais desconhecidas, complexas (e úteis!) que se aplicam em toda série Dark Souls, para ajudar você, o undead escolhido em sua jornada!

  • Parry: Quase todos os escudos leves podem ser usados para fazer o parry. Parry é basicamente rebater a arma do seu oponente assim atordoando-o e deixando-o vulnerável a um ataque frontal. O processo exige um timing perfeito, além de um conhecimento mais detalhado das animações do jogo. Mas como funciona? Ao apertar o LT no controle do Xbox ou L2 no PlayStation, você vai perceber que começa uma curta animação de “ataque”. O resto é simples: o seu escudo deve acertar a espada do oponente durante a animação de ataque dele, quase no momento de ele te acertar. Se você for bem sucedido, vai atordoar seu oponente e um som vai tocar, como se fosse um tambor. Depois disso: dependendo da sua espada você pode tanto atacar pela frente e acertar a região abdominal ou ir por trás e realizar um backstab. Dica: não seja muito atrasado nem muito adiantado, se não, é morte quase que na certa.

 

  • Ataques Especiais: Existem vários ataques especiais na série Dark Souls, mas aqui estamos nos referindo a dois tipos específicos, aquele que acontece ao correr, e aquele que acontece ao rolar. O primeiro é extremamente útil e simples de se executar. Para tal, basta dar um rolamento, e perto do fim da animação (depois de ter dado o rolamento) basta apertar RB no controle do Xbox ou R1 no PlayStation. Seu personagem vai golpear com uma animação diferente das que vemos normalmente. Obviamente as animações mudam de arma para arma, então separe um tempo para testa-las. O segundo é tanto mais útil quanto fácil. Basta correr em direção aos seus inimigos e usar seu ataque leve normalmente: RB no Xbox e R1 no Playstation. Seu personagem vai dar um ataque especial, novamente, eles vão mudar de arma para arma. Teste todos os ataques especiais, mas fica a dica: Prefira os ataques que dão dano em área, eles podem salvar sua pele durante as batalhas mais difíceis.

 

  • A fraqueza dos chefes: Todo chefe em qualquer tipo de videogame tem algum ponto fraco. E em Dark Souls não é diferente. Praticamente todo chefe tem uma vulnerabilidade, sendo ela física, de cenário ou elemental. Para descobrir a fraqueza de um chefe você pode tanto pesquisar nos fóruns quanto usar a lógica e um pouco de sorte. Observe bem a arena, o elemento do qual o chefe é feito e qual o elemento oposto a ele. Não tenha medo de invocar fantasmas e jogadores para te ajudarem na batalha caso ela esteja muito difícil!

 

Bem… É isso! Esperamos que essas dicas tenham ajudado vocês em sua jornada!

 

A série Souls está disponível no PS3, PS4, Xbox360, XboxOne e PC, havendo alguns exclusivos para certos consoles e tomando em conta a questão da avaliabilidade da opção de retrocompatibilidade.

 


Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Leite

Gamer desde sempre! Fã das séries The Legend Of Zelda e Dark Souls! Gosto muito de editar vídeos no Premiere e no Sony Vegas também.