Pokémon GO – Última atualização bloqueia o jogo em aparelhos “rooteados”; Isso é realmente bom?

0

pokemon-go-buddy-system-update-released-758x398

Neste últimos dias, tivemos uma nova atualização em Pokémon GO. Após a remoção do rastreador, o jogo se tornou mais superficial e as pessoas começaram a ficar entediadas com o app que supostamente ficou menos divertido, chegando ao ponto de desistir do jogo.

Esta última atualização tenta trazer de volta os jogadores perdidos , mas como na última vez, a Niantic acabou dando um tiro no pé. Desta vez, foi adicionado um novo recurso, o “Pokémon Buddy“: um Pokémon virtual que aparece na página do seu perfil e fornece recompensas para a espécie caso você caminhe uma distância pré-determinada enquanto o Pokémon está ativado como seu “buddy” (companheiro).

Mas até agora o que há de errado com isso? Você deve estar se perguntando. A mudança real é para os usuários que utilizam o recurso root no app. Podemos ver isso em um anúncio oficial:

Treinadores,

Pokémon GO está em processo de transição para a versão 0.37.0 para aparelhos Android e 1.7.0 para iOS. Abaixo estão algumas das notas e comentários da nossa equipe de desenvolvimento:

Recurso Buddy Pokémon adicionado: Treinadores poderão agora escolher um de seus Pokémons para ser seu buddy e poderão ganhar Candy para o seu Buddy Pokémon ao andar uma distância determinada.

Seleção de Pokémons pequenos na tela aprimorada.

Solucionado um problema que permitia, algumas vezes, a eclosão de ovos sem a apresentação da devida animação.

Performance melhorada para quando houver mudança de conexão no aparelho para que não aconteça de o app ficar em espera ou sem atualizar.

Suporte ao Pokémon GO Plus

Pequenas correções de texto.

Nós continuaremos focados em eliminar bots e ferramentas de Pokémon GO. Aparelhos com root ou desbloqueados não tem suporte para Pokémon GO. Lembre-se de baixar Pokémon GO apenas das lojas oficiais Google Play Store ou iTunes App Store.

Esta atualização, versão 0.37.0, bloqueará quaisquer usuários utilizando recurso root. Se você possuir um aparelho com recurso root ativado, esta será a tela que você encontrará quando tentar fazer o login: 

WDJTmlR

Com a atualização, Niantic assumiu oficialmente uma posição contra todos os usuários que estão usnado celulares com sistema de root, ou jailbroken se você é um usuário iOS. Isso claramente é um movimento para todos os uauários que usam GPS Spoofers e outras ferramentas ilegais que precisam usar o root do celular, mas isso realmente funciona???

Não, não exatamente.

As formas mais básicas de fraudes Pokémon GO envolvem root simples, e isso pode ser facilmente mascarado com alguns aplicativos no Android, e é claro que muitos usuários que usam sistema de root não estão burlando o jogo. O que Niantic conseguiu fazer com a atualização é matar o entusiasmo de alguns usuários que tinham o sistema de root no celular. É claro, a maioria dos hacks usados no jogo é por sistema de root no celular, mas assumir que todos os celulares rooteados são de usuários que estão usando HACK é muita bobagem. Se você não sabe, o Root no Android é como se tornar um superusuário, ou administrador do sistema android podendo fazer coisas que um usuário simples não pode fazer, como alterações e melhorias de partes do sistema, e usar aplicativos que só funcionam caso se faça o root no aparelho. Não é algo como se fosse somente usado por usuários hackers certo? Ou seja, isto etaria punindo mais os usuários normais do que os dito hackers.

Apesar de ser pouco provável, só nos resta esperar pra ver se realmente a estratégia da desenvolvedora de atrair jogadores de volta irá funcionar, ou se em vez de um passo pra frente foram dados dois para trás.
Texto adaptado do XDA

 


Compartilhe.

Sobre o Autor