Análise Dragon Ball Super 56 – O Super Saiyajin Rosé!

0

SSJRosé

Nesta semana tivemos um novo episódio e sensacional de Dragon Ball Super! Confira nossa análise do episódio, e é claro, fica o alerta, se você ainda não viu o episódio 56 de Dragon Ball Super, você poderá tomar Spoilers!

Nem deu tempo de Trunks, Goku e Vegeta chegarem no futuro e Goku já é recebido a tiros por combatentes da resistência confundindo Goku com Black. Trunks explica seu erro e explica que ele trouxe Goku e Vegeta do passado para ajudá-los a derrotar Black.

Os membros da resistência já tinham ouvido falar deste plano. Trunks fica surpreso ao ouvir isso, porque só ele, Bulma, e Mai deveriam saber sobre o plano de máquina do tempo. Ele pergunta como eles sabiam, e eles explicam que ouviram de Mai. Ela sobreviveu depois de tudo!

Na base de resistência, Trunks e Mai conseguem se reunir. Ambos estavam preocupados com o outro, pensando que eles estavam mortos. Tivemos uma das cenas mais emocionantes do anime, quando Trunks mostra sua felicidade ao se encontrar com Mai, e vemos um leve sorriso no rosto do Vegeta. Mai explica que, quando ela recuperou a consciência, ela se encontrou com a resistência em sua base antiga, mas foi atacada por Black, obrigando eles a fugirem para um novo local. As pessoas que estavam ali eram as únicas sobreviventes, e Mai se sente culpada por não ter sido capaz de salvar a todos. Mas Vegeta diz que ela fez tudo o que podia e não há vergonha nisso. Trunks anima algumas crianças (assustados com a cara de Goku), dizendo Mai essas crianças não estariam aqui se não fosse por ela.

DB-Super-Episode-56-52

Vegeta pede aos sobreviventes que consigam algum espaço, e joga uma cápsula carregada com alimentos, cortesia de Bulma! Grande mudança hein Vegetinha! Goku acaba reconhecendo uma certa aparência no canto comendo um monte de Carne: Yajirobe! Trunks tinha pensado os andróides mataram, mas Yajiirobe explica que ele foi salvo da beira da morte por Karin, que lhe deu o último Senzu. Foi o sacrifício de Karin que lhe deu a vontade de lutar! Deixando de lado que outros combatentes da resistência afirmam que Yajirobe sempre esconde durante as lutas, e aparece só na hora da comida (ele nega a acusação).

Enquanto todo mundo está em alto astral, eles ainda tem que cuidar de Black. Vegeta diz que ele vai derrotar Black sozinho (HAHAHA). Goku insiste eles decidem via pedra-papel-tesoura, mas Vegeta ainda ganha. Trunks quer lutar também: este é seu mundo depois de tudo! Mas Vegeta diz que ele deve permanecer vivo, pelo amor de Mai. Se as coisas se tornarem perigosas, Trunks e Mai devem fugir para o passado.. Os dois ficam com vergonha, dizendo que eles não têm esse tipo de relacionamento … Os três saiyajins decolam, com Mai torcendo por eles.

tumblr_ocq1prCGzo1sxfvy5o1_500

Em outros lugares acima da cidade em ruínas, Black está admirando a vista sem mortais. Alguns poderiam achar que é triste, mas é bonito em seus olhos. A utopia está apenas a um passo de distância! Ele fica surpreso ao ver Trunks chegar, já que ele pensou que ele tinha destruído a máquina do tempo. Vegeta já se transforma em SSB logo de cara, mas Trunks percebe isso não provocar muita reação de Black … como se tivesse visto isso antes.

Ainda assim, Black tem alguns elogios para a forma azul a raça guerreira com o Ki de um Deus! E, no entanto, em última análise, ainda apenas um mortal. Vegeta percebe Black esteja ligado desde quando ele lutou contra Goku … mas isso é insignificante em face da Super Saiyjin azul! Vegeta está arrogante.

Enquanto Vegeta começa a bater em Black, Goku tem sentimentos mistos de ver alguém que se parece com ele se bater: agora ele sabe como Vegeta deve ter sentido no arco do Planeta Potufu. Trunks questiona a forma em que Black havia chamado Vegeta “apenas um mortal”. Ele é o Deus Zamasu depois de tudo? Mesmo Vegeta detecta algo incomum sobre Black.

Black se impressiona que um mortal como Vegeta tenha chegado tão longe. Como uma recompensa ele vai mostrar algo, e bem, vemos o Black se transformar no SSJ Rosa! Black diz que sua forma vai ganhar um nome, e a chama de “Super Saiyan Rose”. Black começa a vislumbrar o poder que ele alcançou graças ao Goku,  mas Goku não tem nenhuma pista do que ele está falando.

Black descarta Goku como um mortal comum. Ele não consegue entender ele! Vegeta relembra Black com quem é a luta. Black chama Vegeta de”ato de abertura” e diz que ele deve perceber que a sua vez acabou, e continua a provocar o príncipe dos saiyajins. Com isso, ele forma uma lâmina de ki em torno de sua mão e esfaqueia Vegeta no peito, graça a um descuido dele. Ele agora se corrige: Vegeta não é o ato de abertura … ele é o começo da abertura, um saboroso aperitivo. Graças a Vegeta, ele ficou mais forte, e é hora de ir para o prato principal.

Goku Black Stab Vegeta

Goku deixa Trunks para cuidar de Vegeta, e vai direto para Black na forma de SSG, enquanto Trunks admira-se no fato de que Goku está começando na potência máxima direto. Black lembra Goku que o tempo passou , ele disse que a dor o fez mais forte. Este é o resultado: Ele chegou a um lugar meros mortais nunca poderia alcançar. Será que Goku como para provar tal poder? Os combates dois começo, e enquanto Trunks acaba vendo eles como iguais, Vegeta discorda. Quando Black se prepara para disparar um Kamehameha que destruiria toda a Terra …alguém aparece de cima, dizendo para ele parar.

É Zamasu! Ele desce dos céus, e dá uma advertência a Black de que ele não vai tolerar qualquer comportamento mais egoísta dele. Afinal, Black prometeu deixar Zamasu ser o único a acabar com Goku…

Tivemos um dos melhores episódios de Dragon Ball Super. O Black se mostrou porque é um grande vilão, usou de artimanhas e artifícios para provocar Vegeta, não esperou nada, e já perfurou o Príncipe dos saiyajins. Também tivemos um pouco a mostra do orgulho de Vegeta ao ver seu filho entrando em uma relação verdadeira com alguém, enquanto Goku mostrou que vai ficar um pouco mais sério, e é claro o Plot Twist no final do episódio foi sensacional. Muitos acreditavam que Black era Zamasu e vice-versa. Descobrimos que não é bem assim que está acontecendo. E além de tudo, o Grande Yajirobe ainda está vivo no futuro pós apocalíptico! Alguns fãs reclamaram que o vegeta está sendo humilhado, mas não, não está sendo. Ele está se tornando arrogante desde que alcançou o SSB, e isso que tá ocasionando a ruína dele. Nos quesitos técnicos, o episódio melhorou muito a animação, e se manteve consistente! Que a animação  permaneça dessa forma durante os próximos episódios.

DB-Super-Episode-56-200

O que aprendemos nesse episódio de Dragon Ball Super?

  • Goku se sente estranho ao ver alguém bater em alguém parecido com ele.
  • Black é mortal. Um dos maiores vilões de Dragon Ball!
  • A relação de Mai e Trunks irá continuar no futuro!
  • Black tem uma nova transformação e está em equivalência ao SSB!
  • Black é um cara xarope!
  • Vegeta ficou um pouco arrogante após alcançar o nível de um Deus!
  • YAJIROBE ainda está VIVO! E comendo pra caramba.
  • Black e Zamasu NÃO são a mesma pessoa!

Para o próximo episódio, teremos uma grande luta entre Goku e Black e sim, Zamasu contra Trunks! Promete muito o próximo episódio de Dragon Ball Super!


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!