No Man’s Sky – Está com problemas para entrar no jogo? Saiba como resolver!

3

No Mans SKY

É meus amigos, No Man’s Sky nem acabou de sair direito e alguns jogadores estão com sérios problemas para abrir o jogo. Como inicialmente noticiamos aqui, processadores mais antigos estão com problemas para iniciar o jogo. Além disso, vários jogadores estão reportando que não conseguem jogar depois de iniciar o jogo e passar de uma tela branca! Sean Murray, diretor criativo do jogo citou alguns dos problemas que podem estar causando isso, como a versão antiga dos Drivers, distribuição do VISUAL C e a versão do Open GL da placa ser inferior a 4.5.

Então, o que faço para resolver o problema?

A primeira coisa é ver se seus Drivers estão atualizados. Caso não estejam, você deve baixar uma versão atualizada dos Drivers da sua placa de vídeo.

NVIDIA
INTEL
AMD

Os Drivers estão atualizados? Hora de confirmar se seu computador tem a ultima versão do Visual C++ Redist. A versão 2010 é necessária para o jogo, entretanto se a versão 2010 é necessária ter a ultima deve resolver o problema não? Por via das duvidas, confirme se você tem as duas.

Visual C++ Redist 2015: Clique aqui
Visual C++ Redist 2010: Clique aqui

Caso seja um problema no processador Intel pode ser algo relacionado as instruções SSE do processador. Supondo que você comprou o jogo pela STEAM, pule para o Experimental Branch com o código 3xperimental. Se for algo relacionado aos  processadores AMD Phenom pode ser que resolva o problema!

Se você fez todos os procedimentos acima, é hora de testar a versão do Open GL da sua placa é inferior a 4.5! Você pode usar esse programa para testar a versão do seu OPEN GL, e caso seja inferior, o jogo pelo menos agora não irá rodar se sua placa de vídeo não tiver suporte a Open GL 4.5. Caso isso aconteça, temos que fazer alguns procedimentos diferentes! Por enquanto somente para a versão 64 Bits do Windows.

1- Instale o programa GLI Intercept na pasta Arquivos de Programas (Program Files). Clique aqui para baixar.
2- Copie o OpenGL32.dll e jogue na pasta Binaries do jogo. Se você baixou pela Steam, deve estar em SteamApps/common/No Mans Sky/Binaries/
3- Baixe esse arquivo, botão direito e Salvar Como (https://dl.dropboxusercontent.com/u/17900579/gliConfig.ini).
4- Jogue esse arquivo, na mesma pasta em que você jogou o OpenGL32.dll

Confirme que a instalação do GLI Intercept é C:\Program Files\GLInterceptx64_1_3_3\ e o arquivo gliconfig esteja na extensão .INI

Esse método vai sobrescrever a versão 4.5 do Open GL e muito provavelmente vai fazer que você ultrapasse a Tela Branca da Morte.

Se você fez todos os procedimentos e o jogo não funcionou, infelizmente você terá que aguardar a Hello Games fazer uma correção para o jogo que suporte versões inferiores do Open GL e processadores não tão novos assim.

Via REDDIT


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!