Pokémon GO – Jogo é banido no Irã!

0

425256-pokemon-go

Enquanto muitas autoridades governamentais têm expressado cautela ou até mesmo irritação no viciante Pokemon GO, o Irã é o primeiro país a proibir de verdade o jogo. O Irã cita “questões de segurança” como a base para a sua decisão, que foi feito pelo Conselho Superior de espaços virtuais, um conselho que foi criado em 2012 pelo aiatolá Ali Khamenei.

O jogo teria sido banido até mais cedo, mas de acordo com relatórios anteriores, as autoridades iranianas estavam esperando para ver se Niantic iriam trabalhar em conjunto com eles. Evidentemente, isso não aconteceu, e não é algo que realmente fosse atrapalhar o Irã a restringir, já que o país tem suas próprias restrições de Internet.

O Conselho ainda emitiu uma declaração sobre as”preocupações de segurança” que causaram a proibição, mas pode-se especular que pode ser algo relacionado justamente a certos rumores que Pokémon Go poderia servir para espionar a população iraniana.

Então, se você estiver planejando visitar o Irã em breve, é melhor você não ir pensando em capturar Pokémons.

Via CB


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!