Pokémon GO – Longas caminhadas forçam americanos aprender o sistema métrico.

1

Pokémon-not2

Em poucos dias após o lançamento Pokémon GO tem sido uma febre mundial. E incrivelmente, Pokémon vem ajudando os americanos a usar o sistema métrico internacional.

Como todo mundo sabe nos EUA, a unidade de medida são em ‘MILHAS‘, logo eles não usam o KM como medida de distância percorrida. E a distância percorrida, é um ponto muito importante em Pokémon Go, pois fazer caminhadas é uma parte importante do jogo, tanto para encontrar novos pokémons, como também para poder chocar os ovos.

Para quem não sabe, se quiser chocar um ‘ovo comum’ de pokemon, os jogadores devem caminhar dois quilômetros, e para um chocar um ‘ovo raro’ devem caminhar cinco quilômetros. Devido a isso a maioria dos jogadores dos EUA, não teve muita noção de quão longe isso pode ser. De acordo com o Google Trends, as pesquisas como “quão longe é 2 km” e “quão longe é 5 km”, se tornaram realmente altas no mecanismo de busca após 6 de Julho. Só por curiosidade vale ressaltar que 1 milha equivale cerca 1,60934 quilômetros.

Ajudando o pessoal a fazer exercícios, agora também em partes ensinando o ‘sistema métrico internacional’, Pokémon GO tem tudo para disparar e ser um dos dos maiores aplicativos do mundo, e vai ser difícil alguém conseguir quebrar essa meta tão cedo.

Via MF

 


Compartilhe.

Sobre o Autor

Gustavo Gianelli

Tão ocupado com Pokémon Go que ainda não teve tempo de arrumar sua biografia!