[Crítica] Invocação do Mal 2

0

Um dos maiores títulos do terror dos últimos anos voltou dessa vez com sua continuação. Confira abaixo a crítica de Invocação do Mal 2

Quando soube que Invocação do Mal teria uma continuação fiquei um pouco apreensivo se ele poderia passar pela maldição do “segundo sempre é pior que o primeiro”, nesse caso foi totalmente diferente a história do filme ela consegue ser muito boa, com um desenvolvimento até que legal, no começo ele é muito dinâmico, vários sustos (que são totalmente previsíveis) e cenas que realmente são de assustar, só que já na metade do filme para o final os sustos que já eram totalmente prevísseis ficaram quase que escassos, também o filme começa a ficar muito lento, são nas suas últimas cenas que ele começa a tomar uma dinâmica como a do começo, porém já é tarde demais.

Uma coisa que me surpreendeu tanto positivamente quanto negativamente foram os efeitos especiais, a maquiagem quase que não foi utilizada nos atores, porém quando que usada ficava muito boa. O que me deixou impressionado foram os VFX, que em algumas cenas foram muito mal feitos parecendo que aquilo é realmente tudo falso. Mas nada muito drástico, pois para o nível atual de efeitos especiais em filmes de terror ele até que consegue se destacar positivamente.

A escolha do elenco até que foi boa, os atores Patrick Wilson e Vera Farmiga fizeram um melhor trabalho como Ed e Lorraine Warren do que no primeiro filme, eu senti que os dois estavam muito mais à vontade com seus papeis e conseguiram amadurecer suas atuações. Mas a atriz que se destacou no filme foi a jovem Madison Wolfe que interpretou a Janet Hodgson, ela conseguiu fazer uma ótima atuação com seu papel, pelo menos na maioria das cenas conseguiu me convencer que estava sendo influenciada por um espirito.

Se você é amante de filme de terror como eu, faça-se o favor e vá assistir Invocação do Mal 2.

Confira o trailer legendado:

 

Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.

Invocação do Mal 2 tem estreia para o dia 9 de junho de 2016

82% Muito Bom
  • Roteiro 96 %
  • Efeitos Especiais 70 %
  • Fotografia 80 %
  • Enredo 85 %
  • Atuação 80 %

Compartilhe.

Sobre o Autor

Amante cinematográfico, adorador de música, games e viciado em Star Wars, um amor que nunca será entendido. Em seu tempo livre gosta de comer, ler e ficar procurando um jeito de viajar para uma galáxia muito distante.