[TOP 5] – Jogos Imperdíveis do Mega Drive

8

TOP 5 Mega Drive

Nós todos sabemos que o Mega Drive marcou uma época! Simplesmente tínhamos jogos incríveis para o console, tanto que até agora ele não parou de ser vendido no Brasil pela Tec Toy e ainda temos jogos sendo lançados para ele. Separamos uma lista com 5 jogos imperdíveis do Mega Drive, e é claro que vocês provavelmente já conhecem esses jogos. Confira:

Toejam-Earl-in-Panic-on-Funkotron-04

ToeJam & Earl 2 in Panic on Funkutron

Começando justamente aonde terminou o anterior, ToeJam & Earl (&Knuckles) finalmente conseguem voltar ao seu planeta de origem, entretanto eles acabam trazendo alguns terráqueos de “presente” para seu planeta natal. Isso infelizmente acaba não dando muito certo para eles e agora os dois tem que despachar os alienígenas de volta para seu planeta, enquanto tentam restaurar o funk em Funkotron.

toejam_3eyw

A mecânica do jogo é bem simples e logo você pega a ideia do que você tem que fazer. É  bem divertido você “coletar” os humanos em potes de vidro e a dificuldade vai aumentando gradativamente. Você terá que enfrentar patos dando rasantes, vacas fantasmas, garotos insuportáveis atirando tomates em você e sim, você vai ter que dançar para ganhar pontos e outras coisas no jogo. Com toda certeza é um jogo que vale muito a pena.

Vectorman 2

Vectorman 2

É claro que Vectorman não podia estar fora dessa lista! A continuação de Vectorman continua também daonde parou o anterior. Depois de salvar o mundo do terrível Warhead, A nave de reciclagem com a qual viaja Vectorman é atingida e imediatamente destruída por um míssil. Vectorman escapa, caindo de paraquedas num mundo contaminado por insetos mutantes. Agora é objetivo do Vectorman lutar através dos ataques dos insetos mutantes a fim de achar a mais terrível e venenosa mutante, a rainha Viúva Negra.

O jogo tem gráficos surpreendentes, com um tema mais “dark” isso acaba fazendo o jogo ser mais interessante. Outro ponto importante é a dificuldade do jogo. Você vai “sofrer” um pouco para passar as fases. E é claro, vale lembrar da Trilha Sonora que realmente é muito bacana. Ou você não acha que essa música é legal?

Para quem jogou o Vectorman 1, talvez o jogo não seja  tão emocionante, mas mesmo assim foi um dos melhores do Mega.

Donald Duck in Maui Mallard (2)

Donald Duck in Maui Mallard

Em uma ilha tropical, o ídolo Shabum Shabum desaparece. Shabum Shabum é considerado o espírito guardião da ilha, e a menos que o ídolo seja recuperado, a ilha inteira irá explodir. O detetive Maui Mallard (“interpretado” pelo Pato Donald) é chamado na ilha para descobrir o paradeiro do ídolo, e suas investigações o levam a uma mansão assombrada. Indo adiante, ele encontra uma fortaleza de treinamento Ninja, aonde um mago lhe concede habilidades Ninja. Assim, Maui passa a poder se transformar em Cold Shadow.

Donald Duck in Maui Mallard

 

Uma das coisas mais interessantes do jogo, é que você podia controlar o Pato Donald de duas maneiras diferentes. Na primeira, você estava na forma normal, onde você usava um revólver muito potente com tiros de insetos com poderes diferentes, já a partir do segundo estágio, você podia se transformar em Cold Shadow, onde você virava um Ninja com bastão. Os gráficos também eram outro ponto chave do jogo, já que ele foi lançado em 1995 ele pode aproveitar toda a potência do Mega Drive. Outro ponto importante é que esse jogo é difícil! Provavelmente esse é um dos jogos mais difíceis lançados pela Disney para o Mega Drive.

Earthworm-Jim-Game-Cartoon

Earthworm Jim

Se prepare pois a história é totalmente “incrível”! Jim era inicialmente uma minhoca terrestre que fazia coisas comuns de minhoca: comer terra, fugir de corvos etc. Um dia, no espaço, o maligno Psy-Crow encurralou um piloto intergaláctico que havia roubado uma Roupa-cibernética-ultra-high-tech-indestrutível-super-espacial construída pelo Professor Monkey-For-A-Head, encomendada pela maligna rainha Pulsating, Bloated, Festering, Sweaty, Pus-filled, Malformed, Slug-for-a-Butt para que ela pudesse conquistar a galáxia. Durante a batalha especial, a armadura caiu na Terra, em cima da minhoca protagonista. Num golpe de sorte, Jim conseguiu entrar na armadura, que acabou transformando-o em um minhoca grande, inteligente (ao menos para os padrões das minhocas) e super-heroica. Jim ouviu Psy-Crow falando com a Rainha Slug-for-a-Butt sobre os rastros de destruição deixados pela armadura e de seus planos sobre sua irmã, a Princesa What’s-Her-Name (“Qual o Nome Dela”, em inglês).

Jim parte para salvar a princesa, lutando contra vários inimigos no caminho, tais como Major Muco, Chuck e Fifi, Evil the Cat e Bob, o Peixe Dourado Assassino..

EJ

Pela história já da para saber o que esperar do jogo né? Temos vacas voadoras, o próprio Jim sendo usado de chicote e por aí vai. O jogo tinha gráficos muitos bons (Eu prefiro o do SEGA CD) e uma trilha sonora muito bacana e é claro, o jogo ia aumentando a dificuldade exponencialmente e isso fez ele ser um hit, não só noMega Drive, mas também no Super Nintendo.

É um jogo memorável do Mega Drive e com certeza um dos imperdíveis do console. Grooove!

S3&K

Sonic 3 & Knuckles

Sonic 3& Knuckles é uma obra de arte da Sega. Já começando justamente pela forma que o jogo existia, com a tecnologia Lock On da Sega. Para você jogar o S3&K, você tinha que plugar o cartucho do Sonic & Knuckles e Sonic 3 dessa forma:

495px-Sonic3&KnucklesCartBacana não? Infelizmente essa tecnologia só funcionou legal para os jogos do Sonic, não sendo muito utíl para os outros jogos(Até porque, só o cartucho do Sonic & Knuckles foi feito assim).

Além disso, S3&K continuava de onde Sonic 2 parou. Com a destruição da Death EGG. A partir daí, Sonic tem o mesmo objetivo, recuperar as esmeraldas do Chaos e impedir que o maligno Dr. Robotink erguesse uma nova Death Egg. Entretanto agora o Knuckles é enganado e ajuda o “Eggman” a deter o Sonic. Além disso, a partir de um certo ponto da história temos a transformação das esmeraldas em Super Esmeraldas. Que dá a habilidade do Sonic em se transformar em Hyper Sonic! A história de Sonic 3 e Sonic & Knuckles separadas ficam confusas e inacabadas, entretanto quando temos a fusão dos jogos, a história se completa se formando em algo incrível com um plot bacana.

S3&K Doomsday

Com certeza Sonic 3 & Knuckles foi o auge dos jogos de Sonic no Mega Drive, e não somente pela história e sim pelo conjunto da obra. Temos uma nova jogabilidade com a adição dos escudos energizados (Fogo, Água, Elétrico) e as habilidades como Insta Shield do Sonic, Escalada e planagem do Knuckles e Homming Attack, Terremoto e  Ataque dos Flickies (Habilidades exclusivas de hyper Sonic, Hyper Knucklçes e Super Tails respectivamente), além da adição propriamente do Knuckles (que tinha em algumas fases um level design exclusivo para ele) temos uma trilha sonora espetacular(Lava Reef e Ice Cap mandam um abraço) e gráficos exuberantes. Sonic 3& Knuckles é um jogo imperdível do Mega Drive.

S3&K Marble Garden

É claro, tem muitos outros jogos que poderiam ser mencionados aqui como Comix Zone, Streets of Rage, Phantasy Star 4,  Pulseman, Samurai Shodown, Yu Yu Hakusho Sunset Fighters, quem sabe na próxima eles não apareçam por aqui?

E você o que acha? Concorda com a lista? Não deixe de comentar!


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!

  • Gustavo Henrique Milani Martin

    Fazer só um top 5 é sacanagem, mesmo com as menções honrosas. Não dá pra deixar de citar Golden Axe, The Adventures of Batman e Robin, Super Street Fighter 2, Ayrton Senna Super Monaco GP 2, Gunstar Heroes, The Secret of Shinobi, Contra Hard Corps e por aí vai.
    Sempre vi muitas listas de melhores do Mega Drive, mas esta é a primeira (que eu me lembre, ao menos) que cita um de meus preferidos, Maui Mallard. Gostei.
    Assim como também gostei do texto, muito bem escrito e dando detalhes importantes dos jogos. E de quebra ainda vai me fazer jogar Vectorman 2, jogo que eu nunca tinha dado muita bola. (gostei do 1 e não interessei pelo 2, vai entender)
    Parabéns pelo texto e pela lista!

    • Valeu cara! Realmente uma lista com TOP 5 é complicado… São tantos jogos bons que acaba parecendo até injusto. Agora Maui Mallard é um jogo épico…Aquela fase do Vulcão, lembro que fiquei um tempão tentando passar Haha

      • Gustavo Henrique Milani Martin

        Tem um chefe (acho que era o chefe final mesmo) que a gente tinha que ficar “gangorrando” nos ganchos para dar a voltar e acertar um ataque. Era muito complicado.

  • Niva

    Phelios merece um remake.

    • Concordo!

      • Niva

        Qual empresa você acha que faria um remake legal dele?

        • Olha… Bem arriscado dizer qual seria melhor para fazer… Meu palpite seria a SEGA xD

    • Gustavo Henrique Milani Martin

      Phelios com gráficos atualizados e jogabilidade melhor seria muito interessante.