DC Comics planeja dar reboot em Scooby Doo, The Flinstones e mais personagens da Hanna-Barbera

0

scooby-doo-jim-lee-167533
A DC Entertainment anunciou planos para lançar uma linha de quadrinhos reinicializando os  personagens clássicos de desenhos animados da Hanna-Barbera. A linha contará com os títulos Scooby ApocalypseFuture Quest, Wacky Raceland (Corrida Maluca) e Os Flintstones, e vai se concentrar em contar novos tipos de histórias sobre os desenhos favoritos dos fãs mais antigos.

“Do ponto de vista pessoal, eu sempre fui um fã dos antigos personagens da Hanna-Barbera, tendo crescido com eles”, Dan DiDio, co-editor da DC Entertainment, disse a Entertainment Weekly. “Eu acho que o que você encontra neste momento é que há muito material sobre a cultura pop, e esses personagens ressoam com muito da nossa base de fãs. Foi tão divertido sair e olhar para eles, mas não apenas trazer de volta as versões que existiam 40, 50 anos atrás, se esses personagens fossem criados e interpretados hoje, como é que eles existiriam? Então, nós transferimos nosso material para um número superior de criadores, e o que veio foi um olhar emocionante que me senti muito fiel à existência dos personagens. ”

future-quest-promo-167534

A editora selecionou principais criadores do plantel da DC Comics para lançar estas novas séries, incluindo o co-editor Jim Lee, Jeff Parker, Howard Porter, Amanda Connor, e Evan “Doc” Shaner.

“O que você vai ver é que Amanda Connor realmente olhou para os Flintstones e encontrou uma maneira de mover eles para frente, mesmo que estejam definidos no passado”, explica DiDio. “E então nós temos outros grandes  criadores: Doc [Evan” Doc “Shaner, Liga da Justiça – Guerra DarkSeid,  Lanterna Verde] está tendo um grande momento com os personagens, e nós trouxemos Mark Sexton, um dos designers de Mad Max: Estrada da Fúria para tomar um passe sobre na Rocky Races “.

wacky-raceland-promo-167536

Mas para DiDio e Lee, o título emblemático é Scooby Apocalypse.

“Eu sou um grande fã Scooby Doo, como eu acho que a maioria das pessoas são”, admite Lee. “Quero dizer, olhe para estas séries icônicas e elas foram referências culturais para todos. Todos os meus filhos conhecem o Scooby Doo dos vários desenhos animados e dos filmes live action e nós estamos em um período onde você tem pessoas da minha idade, gastando seus dias pensando em desenhos animados e filmes sci-fi de ação. É uma obsessão multigeracional, neste ponto, e nós pensamos que seria realmente interessante tirar a versão dos desenhos animados desses personagens e ver onde eles seria se tomássemos o que existia na primeira iteração do desenho animado e mudar para esta era. ”

future-quest-promo04-167542

O reboot tem previsão de ser lançado em Maio. E eu realmente gostaria de ver as aventuras do Space Ghost novamente e vocês?

Via CB


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!