Conheça 7 possíveis maneiras do mundo acabar!

0

Asteroid

Com toda certeza nosso mundo irá acabar, não sabemos ainda como e nem como isso vai acontecer, mas um dia a Terra pode virar uma bola de gelo,  ter temperaturas extremas ou explodir! Conheça 7 maneiras de como o nosso mundo pode acabar!

1. Asteroide

Sessenta e cinco milhões de anos atrás, um imenso asteroide atingiu a Terra, levantando nuvens de poeira  que congelou a temperatura terrestre e dizimou os dinossauros. E se acontecesse de novo? De acordo com os astrônomos, asteroides imensos ainda podem bater em Terra novamente a qualquer momento sem aviso prévio.
A notícia boa, é que de acordo com a NASA, asteroides grandes são facilmente detectados, então se algo acontecer, provavelmente temos pelo menos uma chance de revidar.

Nanorobôs

2. Nanorobôs auto replicantes

À medida que avançamos com a nanotecnologia, temos um um perigo a evitar:  O triste cenário de tudo sendo devorado! Essa seria uma catástrofe causada por máquinas microscópicas que consomem toda a matéria que tocam e transformam em ainda mais nanorobôs. Não preciso dizer que isso geraria uma reação em cadeia que iria transformar o mundo inteiro em um oceano líquido robótico. Não seria nada bom né?

Big moon

3 – Uma Lua maior?

A Lua é uma vista muito bonita no céu à noite, mas o que aconteceria se de repente ela se tornasse muito maior (Ou se aproximasse à Terra)? Caso ela fique 50 por cento maior, poderia causar estragos nas marés e causar grandes inundações em todo o mundo. Mas pode ficar pior! A rotação da Terra aceleraria e muito! A Lua é responsável por desacelerar a rotação da Terra. Caso ela se aproxime da Terra, teremos dias muito mais curtos do que temos hoje e consequentemente a temperatura seria extrema, aonde faz frio seria muito frio, aonde é quente, seria muito quente e além de muitos outros problemas que nem valem a pena comentar.

viruses-8869-2560x1600

4. Um Super-Vírus!

Aviões e o comércio internacional deixaram o mundo mais próximo do que nunca, entretanto a globalização também torna mais fácil para pandemias se espalharem muito facilmente. No filme Contágio, mostra o que poderia acontecer com a raça humana se um super vírus se espalhasse pelo planeta e bem, realmente não queremos que isso aconteça.

Raios Gamma

5. Explosão de Raios Gama.

Os raios gama, são a forma de luz mais intensa que conhecemos e trazem uma alta frequência eletromagnética e são produzidos durante fenômenos astrofísicos. Quando uma estrela supernova explode, ela libera uma quantidade enorme de radiação,  que não é tão perigoso assim se for feito bem longe da Terra. Agora se chegar próximo de 30 anos luz, a coisa já complica.

A primeira coisa que aconteceria seria a atmosfera terrestre indo embora, causando incêndios generalizados no planeta e acabando com qualquer tipo de vida em semanas. A parte boa é que não existem tantas supernovas perto da Terra. Pelo menos nossa atmosfera parece estar segura 😀

Nuclear War

6. Guerra Nuclear

Já pensou o que aconteceria se a humanidade resolvesse entrar em guerra para valer? É meus amigos, tirando as baratas, não sobraria muitos de nós! Atualmente existe cerca de 25 mil armas nucleares em todo mundo (Com os EUA  e a Rússia tendo a maior parte) sendo apenas necessário 1/10 delas para que a humanidade fosse extinguida.

O inverno nuclear, causado pela explosão de diversas bombas, consistiria em uma espessa nuvem de poeira e material radioativo, o que poderia causar o bloqueio parcial da luminosidade solar, provocando um inverno rigoroso.

7. Terra se afastar do Sol lentamente

É meus amigos, vocês acham que a Era do Gelo foi difícil? Então podem se preparar, porque se a Terra resolver se afastar lentamente do Sol (Rápido, a gente morre cedo), aparentemente pode parecer uma boa para as regiões mais quentes, mas como todos vocês sabem… Iremos passar frio! A humanidade ainda poderá sobreviver próximo ao núcleo da Terra, onde ainda será quente, mas no fim das contas a Terra viraria uma bola gigante de gelo no vazio do espaço.


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!