Possibilidade de Crash Bandicoot para PlayStation 4?

1


Crash-Bandicoot-pic

Bom, faremos uma breve análise para ver as possibilidades de vermos um Crash Bandicoot no PlayStation 4, então, vamos ir pelo princípio:

Em um momento de anúncio do PlayStation 4, voltando para 2013, houve uma propaganda para divulgação do console. Nessa propaganda, conforme colocado no site Recanto do Dragão, aparece uma silhueta de Crash em uma placa, assim como referência de losango para o antigo logo da SCE, assim como Andrew, na época executivo da Sony, disse que “não via problemas em trazer tais ícones de volta”.

Mais para frente, durante a apresentação do PlayStation 4 para a América Latina, houve uma música do primeiro título de Crash Bandicoot, do nível Sanity Beach.

Agora em 2015, durante a conferência da PlayStation Experience 2015, Shawn Layden, o atual executivo da Sony, estava usando uma roupa com o modelo clássico de Crash Bandicoot:

crash-bandicoot---shawn-layden-1449412539565_615x300
Para finalizar, a Naughty Dog, produtora original da trilogia clássica de Crash Bandicoot, alterou sua foto para o mascote que era da Sony:

12308381_1678709165674440_4724279782470802231_n

Quais são os motivos para que isso não possa ser realizado?
Uma coisa é certa: a Sony sabe o poder que Crash tem até hoje e pensa provavelmente em retornar, tanto que a própria Naughty Dog pensou em incluir o game dentro de Uncharted, mas a Sony não tem mais os direitos sobre a série, que atualmente pertencem à Actili… digo, Activision. Também há questões ligadas com a Universal Studios.

Como conseguir de volta?

Fazendo uma breve análise, a Sony precisaria desembolsar uma boa grana para a Activision para publicar e poderia pegar uma empresa competente ou juntar o time antigo com funcionários competentes atuais para trabalhar em um novo Crash, deixando também toda a parte contratual em ordem, então é uma coisa que deve ser analisada com calma.


Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Hinz

Compositor independente, fascinado por jogos e estuda por lazer, trabalha com fluxos formalmente e pretende se tornar diretor fonográfico.

  • Niva

    Pedi no twitter da Activision para devolverem pra Naught Dog. Parece que me ouviram. Obaaa