Mas o que diabos aconteceu com o 5º episódio de Dragon Ball Super?

3

1379007682204974883

Se você está acompanhando o novo anime de Dragon Ball, muito provavelmente não deve ter ficado muito contente com o último episódio. Muitos fãs criticaram o tão esperado 5º episódio de Dragon Ball Super, onde temos a primeira luta para valer da série. Mas o que aconteceu com o episódio para ser daquele jeito?

1379007683732696099

Quadros Secundários! São os quadros que não são tão importantes para a série como um todo e são feitos mais apressados que os demais. Parafraseando o site Genkidama, um episódio de anime é dividido em diversas cenas, que, por sua vez, são divididas em diversos cortes, que por sua vez são divididos entre quadros principais (ou quadros-chave) e quadros secundários. Os quadros principais, como o próprio nome já indica, são usados nos momentos mais importantes de uma cena, que requerem um maior detalhamento de movimento e que, normalmente são desenhados pelos melhores animadores de um estúdio. Os quadros secundários são, em sua maioria, os quadros que preenchem o espaço entre os quadros principais e os conectam.

1379007684264788771

E exatamente aí está o nosso problema. Uma série como Dragon Ball Super que é de longa duração, tem o orçamento menor, além do tempo de produção ser muito menor e o 5 º episódio de DB Super está cheio de quadros secundários! E isso não é um problema, desde que eles estejam bem animados certo? Errado!

1379007684039242275
Um quadro secundário sempre terá menor qualidade que um quadro principal, entretanto eles tem um mínimo de qualidade possível, tanto que nos episódios passados, esses quadros estavam lá, entretanto você não percebeu a diferença deles entre um quadro secundário e um principal. Entretanto, o último episódio de DB Super, os quadros secundários estavam muito apressados (e ruins) e aparentemente a TOEI estava com falta de animadores principais para esse episódio em particular (Provavelmente devido ao feriado japonês). Além disso, um tweet de Thomas Romain, um dos estrangeiros que estão fazendo animações no Japão, diz que as condições de trabalho são precárias e os animadores trabalham igual loucos por lá.

E por causa desse episódio, a série toda deve ser considerada ruim? Não! Outras séries também já passaram por isso, como por exemplo Sailor Moon e Saint Seiya e melhoraram nas suas versões em Blu Ray como você pode ver abaixo(Clique para aumentar):

mI5GJ5e 11880575_795702187213781_9041834482192217221_n

Então o que acontece a partir de agora? Absolutamente nada! Um episódio de DB Super mal animado não quer dizer que não valha mais a pena ver a série. Só devemos ficar preocupados com isso se o que ocorreu, permanecer ocorrendo nos próximos episódios. E essa reclamação também serve de um grande alerta para a TOEI! Para que organize melhor os quadros secundários dos próximos episódios, pois os fãs de Dragon Ball não irão aceitar qualquer coisa.
E você, o que acha? DB Super irá melhorar ao decorrer da série?


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!

  • vamos torcer pra que melhore! pois se continuar dessa forma vai envergonhar o anime! se for levar em conta.. os graficos de 20 anos atraz tinhao traços melhores, mais fiel! os de agora ta uma coisa feia… tudo estranho modinha de desenhinho de criança! sem contar que deveria ter um supervisor pra avaliar se o quadro ficou bom assim que fosse concluido uma cena! tomare que nao continue assim!

  • foi tudo feio no paint! uma vergonha para o anime! espero que essas reclamações que foi repercutida cheguem até eles e eles pensem melhor e contratem pessoas que realmente sabem desenhar e nao deixem qualquer noob fazer.

    • Francisco Lucio Menezes

      vc se deu pelomenos o trabalho de ler a reportagem?