Já pensou em um computador do tamanho de uma carregador de celular?

0

W10 Compute Plug

Nessa ultima terça-feira, a Microsoft exibiu uma gama de PCs projetados para o Windows 8 e Windows 10, incluindo os novos notebooks e all-in-ones na Computex. E uma das novidades foi um dos computadores da Quanta Compute Plug, que coloca todo o poder de um computador em uma caixinha do tamanho de um carregador de celular! É mole?

A empresa Quanta que normalmente fabrica mais computadores para terceiros revelou poucos detalhes sobre o Compute Plug. A própria Microsoft descreveu ele como “um mini PC e adaptador  que pode ser ligado a qualquer tomada e conectado a uma TV para transformá-lo em um computador inteligente que pode ser controlado usando a Cortana, através de um controle remoto Bluetooth ou fone de ouvido.”. Já o site PC World estima que ele poderá ter suas configurações semelhantes ao NH1, que inclui um processador  Intel Bay Trail T-CR SoC(Z3735F), 2GB de Memória RAM, e 64GB de armazenamento em memória flash.

PC World ainda analisa que o reconhecimento de voz da Cortana pode não ser um dos melhores no momento, mas ativar a função de “Play Netflix” ou Navegar “Recanto do Dragão” deve ser muito bacana. Até agora a Quantum não deu maiores informações sobre seu novo mini-computador.

E você o que acha? O Windows 10 funcionará em qualquer máquina? estamos caminhando para a computação portátil? Não deixe de comentar!

Via Pc World


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!