Podemos ter dinossauros de novo? Especialistas encontram restos de sangue dos animais pré históricos!

0

Dino

Já pensou o que aconteceria se fosse encontrado sangue de dinossauro por aí? Na pior das hipóteses um novo Jurassic World?

Uma equipe de paleontólogos da Imperial College, em Londres, afirmou ter encontrado restos de células sanguíneas e colágeno de dinossauros em fósseis com 75 milhões de anos de idade. Isso aconteceu acidentalmente, quando os especialistas estavam analisando esses fragmentos fósseis no Museu de História Natural, em Londres.

A descoberta sugere que um grande número de fósseis de dinossauros em museus ao redor do mundo poderia reter tecidos moles, e com ela as respostas às principais perguntas sobre fisiologia dos dinossauros. Mais especulativamente, alguns cientistas assumiram que o DNA do dinossauro poderia sobreviver a milhares de anos.

Já são muitos os cientistas de todo o mundo que contam com a possibilidade de encontrar DNA intacto em células sanguíneas de dinossauros.

E aí? Você acha que teremos grandes mudanças com essa descoberta?

Via HistoryChannel


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!