Drones irão entregar a correspondência na Suiça neste Inverno

0

Q450-quadcopter-kopen

Você sabe qual a organização não quer ficar para trás Amazon, DHL e Alibaba quando se trata de entregas de drones? A Swiss Post. Sim, o serviço postal da Suíça quer entregar pequenos pacotes usando pequenos drones. Na verdade, ele vai começar a usar quadcopters desenvolvidos por uma empresa chamada Matternet para fazer um pequeno teste com seus clientes em um programa-piloto neste inverno. Matternet ONE pode carregar qualquer coisa até 1KG em mais de 20 quilômetros com uma única carga. O Serviço Postal Suiço irá colocá-lo em teste para entregar pequenas coisas como documentos.

O programa-piloto, de acordo com a empresa, serve como “uma prova de conceito para esclarecer o quadro jurídico, considerar as condições locais e explorar as capacidades técnicas e de negócios dos drones”. A Matternet não é simplesmente um novo “jogador” nesse tipo de coisa – a empresa já usou seus drones para entregar remédios no Haiti. Se este primeiro teste for  bem-sucedido, o serviço postal espera usar ainda mais duas rodadas de testes piloto para determinar o quão viável será a entrega dos drones.


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!