Nokia comprou a empresa Alcatel por 16.6 bilhões de Dólares!

0


Nokia-Logo

Parece que a temporada de vacas gordas na Nokia chegou! Em breve a empresa poderá ser a maior fabricante de equipamentos de rede de telefonia móvel do mundo à frente de Ericsson e Huawei. A Nokia adquiriu a fabricante francesa de equipamentos de telecomunicações Alcatel-Lucent por 15,6 bilhões de euros (16.600 milhões dólares americanos ou 50 milhões de reais) mais do que o dobro US $ 7 bilhões Microsoft pagou por um pedaço da fabricante. A empresa finlandesa também adquiriu o famoso Laboratórios Bell da Alcatel-Lucent (estabelecido por Alexander Graham Bell em 1880), juntamente com as suas inúmeras patentes. Com três grandes laboratórios no total, a Nokia disse que “a companhia combinada estará em uma posição para acelerar o desenvolvimento de tecnologias futuras, incluindo o 5G, assim como sensores e de imagem.” As empresas se fundiram serão comandadas pela Nokia, mas a Bell Labs vai manter o nome Alcatel-Lucent.

Nokia não pretende ir para o  Android. A Alcatel l Mobile Phones (A fabricante do OneTouch e outros dispositivos) era originalmente uma joint venture entre a Alcatel-Lucent e TCL da China – e agora é 100 por cento de propriedade da TCL. Além disso, a Nokia teve o cuidado de salientar que embora a empresa resultante da fusão seria sediada na Finlândia, na França ira se manter “um centro vibrante da empresa combinada.” O negócio está programado para fechar em 2016.

via Engadget


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!