Rússia manterá pedaços da Estação Espacial Internacional em Órbita

0

STS-115_ISS_after_undocking

A Estação Espacial Internacional (IIS) não deve permanecer funcionando após 2024, mas isso não quer dizer que a estação será totalmente desativada quando parar de receber investimentos da Casa Branca. A Agência Espacial Russa, decidiu que manterá os módulos da estação em órbita depois que a ISS ser desativada. Com os módulos restantes, eles pretendem construir sua própria estação espacial. É a primeira estação russa desde a desativação da MIR em 2001.

Além de servir como um símbolo de orgulho nacional, a estação arranjada deve ajudar em futuras missões, incluindo uma aterrissagem na lua em torno de 2030. É claro que tudo isto acontecerá se a ISS não receber nenhum novo investimento. Entretanto se isso acontecer, a Rússia pode ter que voltar para a prancheta.

A ISS seria desativada originalmente este ano, entretanto a Casa Branca prolongou os investimentos a Estação Espacial, e agora ela se manterá funcionando até 2024.

Via Engadget


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!