Mark Ruffalo fala sobre Os Vingadores: Era de Ultron

0

88985A versão de Mark Ruffalo como o gigante verde não-tão-alegre e seu prisioneiro relutante ficou incrivelmente popular, não sendo surpresa a integração dele em Era de Ultron, enquanto a força de sua amizade com seu irmão da ciência, Tony Stark, é testada, e o controle de Bruce Banner sobre Hulk vagarosamente enfraquece.

O site Empire se encontrou com Ruffalo em seu trailer no set depois do fim de um longo dia, e falo com ele a respeito do que podemos esperar de Banner e Hulk desta vez, e a empolgação de Ruffalo com várias possibilidades abertas a ele com a captura de movimento neste filme.

  • Onde está Bruce quando este filme começa?

Acho que ele definitivamente amadureceu um pouco desde o último filme. Está mais adaptado a isso e sendo parte da equipe, acho que ele se sente mais parte de todos eles, mas nesta tomada particular, é uma versão com personagens bem mais trabalhados dos Vingadores que o primeiro. Cada personagem se torna um pouco mais profundo, já que a SHIELD praticamente não existe mais, não há muito tempo do filme gasto com o tópico da SHIELD em particular. Sinto que todo personagem tem o seu fator legal acontecendo, sendo que eu já tive grandes fatores no último filme, mas mais ainda neste. É legal, porque eu conheço o personagem depois de interpretá-lo duas vezes…

  • Três vezes se você contar o final de Homem de Ferro 3…

Isso mesmo! Eles meio que crescem um pouco com você, penso eu. É legal montar algo em cima de algo que já estava lá, sendo mais fácil do que começar tudo de novo.

  • A sua versão do personagem parece ter realmente alcançado a consciência do público.

Isso é legal de ouvir, parece que as pessoas confiam em Banner e Hulk. Enquanto estou atravessando a rua, escuto normalmente “HULK!”, mas algumas vezes é “Banner!”. Se você for ao feed do meu Twitter, você verá que é praticamente maioria o apelo ao Hulk. Acho que foi bem espetacular o que conseguimos fazer em CGI com o Hulk, e não posso levar todo o crédito disso, mas o que eles dizem é lisonjeante e muito encorajador. Acho que a maioria ficou satisfeita com o Hulk, é uma parte amada por muitas pessoas, incluindo eu mesmo. Lembro de quando foi anunciado que eu faria o papel – houve uma quantidade justa de vaias e assovios. Cometi o erro de entrar online e ver uma ameaça onde as pessoas estavam falando, e não estava crescendo, pra dizer somente o mínimo, então tem sido legal pela maior parte das pessoas me aceitarem nesse papel agora.

88986

  • Então, você viu muito conteúdo relacionado aos “Science Bros (Irmãos da Ciência)” no Tumblr?

Fizeram todo tipo de conteúdo, e vi tudo. Acho que é realmente legal que haja esse tipo de conteúdo a fonte aberta baseado nestas referências a cultura pop. Meio que tomei um susto, pois não achei que se tornaria algo assim. Robert tem sido um amigo meu antes destes filmes, trabalhei com ele antes, tem sido um grande suporte de mim, e um tipo de irmão mais velho ator e amigo. Me senti realmente confortável filmando com ele, e isso foi uma espécie de brinde do filme. Nós trabalhamos muito bem juntos e as dinâmicas dessa relação são os tipos de dinâmicas de nossa relação, de um jeito esquisito, e funcionou, não tinha ideia que ia estourar do jeito que estourou e dos jeitos engraçados que isso aconteceu, se tornou, digamos assim, fetiche para algumas pessoas. Science Bros Plus.


  • Em Era de Ultron, o que você pode dizer a respeito do Hulk? Vimos a arte conceitual do Hulkbuster, então é seguro assumir que Banner não conseguirá mais controlá-lo?

Hulk é uma espécie de carta coringa, o canhão solto, mais como uma bomba atômica. Você pode imaginar a que caminho ele vai chegar, mas ele pode optar por qualquer caminho. Acho que há obviamente o dia quando todos esperam que tudo dê errado, e esperam que esse dia chegue, e estarão preparados, com Bruce tendo arquitetado o plano de contingência. Assim como você sente que Bruce tem maestria sobre o Hulk – certamente com “Eu estou sempre com raiva” e poder se tornar ele a própria vontade – Ainda sinto que alguma parte dele ainda não confia completamente no Hulk e não acredita nele mesmo.

Há uma batalha acontecendo entre esses dois egos opostos que vivem dentro dele, e ele está realmente preocupado com o dia que está para vir, quando o Hulk tiver o melhor dele e talvez não o solte, ou o devolva. O Hulk também sabe disso, e há o momento aqui onde ele, a contragosto, volta a ser Banner. Ninguém sabe aonde essas coisas vão chegar, apenas que Bruce é apto para impor sua vontade ao Hulk, se transformando no Hulk e estando dentro dele quando o mesmo está em fúria, e que o Hulk também está crescendo e sendo capaz de impor sua vontade a Banner. Isso prepara o cenário para coisas alucinantes, e estamos preparando o terreno para isso aqui. Será interessante ver se isso acaba no que poderia ser o próximo filme do Hulk.

88988

  • O que está acontecendo quanto a esse suposto filme?

Quem sabe? Isso é algo ainda não polido, e ninguém me falou sobre isso ainda. Parece que as pessoas querem, mas é duro, já que já fizeram dois dele, e só fizeram dois filmes do Thor, e uma leva boa com Homem de Ferro. Sinto que eles já estão com o prato cheio, e há provavelmente outras pessoas sendo levadas em consideração para fazê-lo, mas penso que as pessoas já mostraram estarem preparadas para ver outro filme.

  • Você consegue admirar a Marvel por não perturbar seu grande plano para fazer um filme do Hulk. Poderia ser uma coisa fácil a se fazer após Os Vingadores.

É um osso duro de roer, pois tradicionalmente você está assistindo um cara que não quer fazer a verdadeira coisa que você quer que ele faça, é duro fazer isso por duas horas. Não sei quantas vezes você pode usar a mesma concepção para ele, mas ele está amadurecendo e há uma dinâmica divertida crescendo entre Banner e o Hulk, e o CGI está muito melhor. Os recursos que temos agora podem resultar em uma grande performance. Estive trabalhando com Andy Serkis [no seu estúdio imaginário]e ele montou aonde você vai e começa a trabalhar em um personagem. É empolgante para mim, pois posso fazer qualquer coisa que consigo imaginar, com uma equipe de pessoas claro.

88989

As variações que você pode trazer… Posso tornar o Hulk tão real quanto qualquer outro personagem que já interpretei e de maneira mais variada, mais interessante. A tecnologia é onde eu posso fazer isso em tempo real, sem limites. Há uma gigantesca tela, e muitas delas em todos os lugares, estou no meu traje de captura de movimento, e há o Hulk bem na minha frente, fazendo tudo que posso fazer. Você se torna uma marionetista e está criando o jeito com que este cara se move e o jeito com que ele se expressa, e há uma captura facial acontecendo ao mesmo tempo. No passado você poderia fazer seu rosto, moveria sua cabeça e faria todas as cenas com os recursos que eles poderiam capturar e escanear tudo, então eu disse, “Por que não faço as cenas e dou a eles o que querem?” Nós fizemos isso, mas era muita informação do ator para aderi-las todas juntas. Agora posso fazer tudo isso com todas as performances e sair por aí umas seis horas. Vamos tentar isto, e se ele for assim? De repente você está criando isto, que ninguém poderia imaginar. É baseado no script, mas ainda assim é livre, e o que podemos fazer com o Hulk agora… Meu Deus, minha mente vai à loucura agora!

(Consentido) Eu faço a captura de movimento no local agora. Trarei um sistema de som comigo e quando eu respirar, ele terá essa massa que com esse som preenche o set, e que informa meu movimento. Ajuda todo mundo com as reações – de repente a criatura está presente, e até o som te ajuda. Quando estou na casa de Andy, nós torcemos o som até que pareça com o que nós queremos para que todo o personagem se torne vivo. Ah cara, é tão empolgante, e ainda há mais da minha participação desta vez. Quando isso chegar onde é proposto, provavelmente, já estarão prontos para outro filme do Hulk, é tão excitante. Podemos criar um grande conteúdo, e sem emendas entre esse personagem e Banner, tanto que você terá a sensação de estar assistindo uma outra pessoa.

the-avengers-bruce-banner-the-hulk-by-rainbowplays1

  • De onde o Hulk vem pra você? Quais suas influências?

Há muitos macacos, gorilas e gatos no Hulk, estava usando muito disso no primeiro filme, este primeiro tem isso, raiva é apenas uma emoção. É difícil dar-lhe essa geografia quando é apenas raiva o tempo inteiro. Estou trazendo coisas primordiais a ele desta vez, que antes não pensaria em trazer, e o script abre portas a isso. Ele é como qualquer pessoa, um aspecto de Banner que é trazido pra superfície, algo primordial, como uma pré-consciência de Banner. Sua base está suas necessidades, e vejo que há desejo, são partes essenciais de uma pessoa ali. Porém, quando você pensa em nós como nossos começos pré-históricos, éramos comida, procriação e domínio. Contudo, ele é uma pessoa diferente, há uma comunicação estranha que vai e volta entre esses dois, e estou começando a sentir isso agora, estou interessado nesse cenário em que ferem um ao outro.

avengers-hulk-mark-ruffaloOs Vingadores: Era de Ultron chega aos cinemas no dia 1º de Maio de 2015.

Fonte: Empire

 


Compartilhe.

Sobre o Autor

Luan

Prazer, meu nome é Luan Santos Gonçalves, atualmente com 19 anos e aspirante ao mercado de trabalho da área de informática. O mundo geek e da tecnologia sempre me atraiu e por isso participo do site. Meu herói favorito é o Batman e minhas franquias de jogos favoritas são Sonic, Mega Man, Ace Attorney e Metal Gear Solid =)