Provável pista de testes do Hyperloop será no Texas!

0

ku-bigpic-31

Antes de tudo, você sabe o que é o Hyperloop? Hyperloop é um sistema bem interessante em desenvolvimento por Elon Musk, CEO da Tesla Motors e CTO da SpaceX,  e de acordo com ele, esse sistema poderia levá-lo de San Francisco a Los Angeles em cerca de 30 minutos, custaria algo em torno de 10% do valor estimado de US$ 70 bilhões da proposta de um trem de alta velocidade e seria “um misto entre um canhão elétrico, um [avião] Concorde e uma mesa de air hockey”. Diferente não?

E agora, Musk postou em seu Twitter esta tarde algumas informações sobre sue  seu projeto Hyperloop. De acordo com o tweet, o sistema de trânsito de 700 MPH ( +- 1150 KM/H) terá uma pista de testes, onde tantos estudantes ou empresas podem testar seus designs para pods. Além do mais, ele diz que o Texas muito provavelmente será o a casa perfeita para isso. Há também a possibilidade de uma competição estudantil anual, semelhante à Fórmula SAE Series.

Ah, que ia ser bacana ver pods correndo a mais de 1000 KM/H, isso seria 😀

Via Engadget, Gizmodo


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!