Conheça o Hector, o robô bicho de pau

0

Hector-the-Stick-Insect-Learns-How-to-Walk-Fellow-Robots-Rejoice-467931-2

Já mostramos vários tipos de robôs por aqui, desde robôs humanoides como o ATLAS e o Wild Cat, um robô que se assemelha ao Guepardo. Mas será que você conhece o Hector, o robô bicho de pau?

Os Bichos Pau, são conhecidos por se assemelharem ao tronco de uma árvore, e com isso se camuflarem. Já o Hector não se camufla ainda, mas já anda e bem. Criado pela Universidade Bielefeld, o consegue se  mover de forma independente ao reagir a mudanças inesperadas no terreno. As pernas mudam para manter o equilíbrio em terreno escorregadio, e elevar-se acima de pequenos obstáculos no momento em que sentir resistência.

HECTOR é apenas a prova viva de um conceito, então por hora você não vai ver ele rastejando para fora do laboratório. Bielefeld já tem um protótipo com duas câmeras e “antenas”. Se tudo correr bem, este projeto pode ser o começo para transportadores autônomos de carga, rovers extraterrestres e outros robôs que nem sempre pode contar com uma superfície plana.

Bacana não? Será que em 20 anos teremos robôs circulando por aí?

Via Engadget

 


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!