Morre aos 85 anos, Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chaves

1

img-369982-roberto-bolanos-o-chaves

Com grande tristeza, hoje a família de Roberto Gómez Bolaños – o eterno Chaves, Chapolin, Dr. Chapatin, e muitos outros personagens- informou sua morte, aos 85 anos. A causa da morte concreta não foi revelada, mas sabe-se que o ator e produtor sofria de uma doença degenerativa que o fazia usar aparelhos e passar quase 24 horas por dia dentro de casa, em Cancún.

Roberto, carinhosamente apelidado de Chespirito, sendo esse uma referência a Shakespeare, virou um fenômeno mundial, sendo Chaves e Chapolin Colorado os seus maiores personagens. Seus programas eram assistidos não só por todo o México mas por vastas partes do mundo, incluindo Brasil, Rússia, e até mesmo pela Tailândia, sendo tais programas dublados em até 50 idiomas.

10429248_844173942272161_482191120221233313_n

Casado com Florinda Meza, atriz que interpretou Dona Florinda em Chaves e várias personagens femininas nos programas dirigidos por Chespirito, possuía seis filhos, frutos do seu primeiro casamento.

Com grande pesar e tristeza, a equipe do Recanto do Dragão se despede desse grande ícone que fez a infância, adolescência e até mesmo a fase adulta de milhões de pessoas.

Em seu ultimo tuíte, ele declarava todo seu amor pelo Brasil:

Obrigado por tudo Chespirito!

Via Televisa


Compartilhe.

Sobre o Autor

Luan

Prazer, meu nome é Luan Santos Gonçalves, atualmente com 19 anos e aspirante ao mercado de trabalho da área de informática. O mundo geek e da tecnologia sempre me atraiu e por isso participo do site. Meu herói favorito é o Batman e minhas franquias de jogos favoritas são Sonic, Mega Man, Ace Attorney e Metal Gear Solid =)