Marinha americana coloca a primeira arma a laser em serviço!

0

120730-n-po203-076-1-

É oficial: a Marinha dos EUA entrou no futuro. O Vice-almirante John Miller disse ao Bloomberg que o USS Ponce, um veículo de  transporte anfíbio, vem utilizando o Sistema de Armas a Laser (LAWS) no Golfo Pérsico desde o final de agosto.

O arsenal de alta tecnologia não é nenhuma ameaça para embarcações maiores, mas é funciona bem para a defesa contra frota de navios menores, como do Irã. O Ponce pode usar flashes não-letais de laser para assustar inimigos ou frustrar os seus sensores, e ainda pode destruir pequenas embarcações (incluindo drones aéreos) se eles não derem ouvidos às advertências.

Vai levar algum tempo antes de armas a laser se transformarem em uma visão comum em alto-mar, uma vez que a Marinha americana quer saber como é que funcionaria em condições do mundo real; poeira, calor e outras condições do Golfo poderiam conduzir a falhas. Entretanto se o teste funcionar bem, há uma possibilidade real de que os dias de pequenas armas de convés convencionais estejam contadas.

Será que realmente teremos armas a laser em caças e navios?

Via Engadget!


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!