Ubuntu completa 10 anos|Confira seu ultimo lançamento

0

ub14-10

É o tempo passa, até mesmo para uma das maiores plataformas open-source do mundo. Neste ultimo dia 20, Ubuntu completou 10 anos e teve a versão 14.10 lançada. Esta nova versão do Ubuntu lançada pela Canonical é uma das versões mais amigáveis desde os 10 anos de existência do Ubuntu.

A empresa está muito feliz, mas tem uma celebração discreta. A maior adição da nova versão é um centro de desenvolvimento que permite escrever de maneira muito mais fácil aplicativos para Android. Além da adição de suporte nativo a impressoras com configuração zero, melhorias nas GPUS da AMD e NVDIA e chips ARM de 64 bits.

Não é exatamente algo fascinante, mas ainda assim, o lançamento mostra o quão longe Ubuntu chegou – embora tenha havido alguns problemas na última década, a equipe Canonical pode agora concentrar a maior parte de sua energia em refinar uma fórmula de sucesso.

Ah por curiosidade, o codinome dessa versão é chamado de Utopic Unicorn. Diferente não?

Longa vida ao Linux e aos Sistemas Open Source!

Via Engadget


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!