2 Coelhos

0

O que você faria se tivesse um milhão de reais? E se tivesse dois milhões de reais? Bom, saber a forma que vocês gastariam toda essa grana não é nenhum pouco difícil, com certeza na lista teriam iates, carrões importado, mansões, roupas de grife e muito mais, porem o que é mesmo difícil mesmo é saber como arrumar essa grana toda. Ou você estuda e trabalha a vida toda, ou vire um pastor ou político, ou apenas seja um gênio e saiba usufruir dessa genialidade.

Em 2 Coelhos veremos uma pequena parte da vida do jovem Edgar que como um bom brasileiro esta cansado de ser a pobre vitima da corrupção que anda de mão dada com a criminalidade e muito afim de mudar esta situação. Porem como um péssimo brasileiro, após um acidente de carro que acaba matando filho e mulher de Walter que ele mesmo causou, Edgar faz o plano santo e o botou em pratica assim que voltou de sua temporada em Miami.

O plano santo consiste em acertar dois coelhos com uma cajadada só (dai sai o nome do filme). Tem como objetivo acabar com o trafico de Maicon o líder fictício do trafico de São Paulo e que por sinal é um cara muito frio e casca grosso, e ainda acabar com o reinado do deputado estadual Jader, o mesmo deputado que ajudou Edgar a se livrar de sua pena pelo crime automobilístico. Como se já não bastasse, este plano iria colocar nas mãos de Edgar dois milhões de dólares.

Este é um filme muito de se explicar na rodinha de amigos, é um daqueles muito difíceis de falar como é sem dar os malditos spoilers, ele tem tantas reviravoltas que são contadas por etapas pelo narrador que é o próprio Edgar. Reviravoltas são essenciais para qualquer historia, mas Afonso Poyart (Diretor, roteirista, produtor e editor do filme) soube muito bem como aproveitar disso, a cada 10 minutos de filme acontece uma reviravolta que até Edgar narrar a explicação você fica com uma bela cara de espanto.

Com toda certeza este é um filme muito bom e indicado por mim quando se fala de filmes nacionais, muitos tiveram certo preconceito por ele ser um filme brasileiro com cara de filme feito nos estados unidos, mas esta na hora de dar uma chance para inovações e parar de só reclamar como se fosse um velhinho que não aceita a forma em que o mundo se torna tecnológico. Por conta das reviravoltas pra mais da metade do filme, nem acreditara que aquela é a mesma historia de uns 40 minutos atrás, sem falar que nem se lembrara de que aquilo é um filme nacional.


Compartilhe.

Sobre o Autor

Antony Sanches

É simplesmente um ser sem forma, sonhador, carente e que auto se intitula maluco beleza. Paciência é muito necessário para conviver com essa pessoa!