NASA se prepara para construir um grande foguete

0

VSC

É parece que a NASA está voltando a ficar animada com a construção de foguetes. Na imagem acima, você pode ver uma gigantesca estrutura, que nada mais é  que uma ferramenta de soldagem, a maior construída para naves espaciais, que está programado para ajudar a Boeing a construir  o estágio inicial do Sistema de Lançamento Espacial da NASA.

A estrutura chamada oficialmente o Assembly Center Vertical, tem cerca 58 metros de altura e 23 de largura. E isso é apenas uma das muitas ferramentas que a Boeing pretende utilizar para construir o núcleo principal do “foguete mais poderoso de todos os tempos” da NASA após as duas organizações concluíram o seu acordo de 2,8 bilhões dólares em julho.

O núcleo principal vai abrigar hidrogênio líquido e oxigênio líquido criogênico utilizado para alimentar quatro motores do foguete, e construir isto traz os Sistema de Lançamento Espacial muito mais perto da plataforma de lançamento para a exploração do espaço profundo.

É quem sabe, logo logo já não tenhamos foguetes capazes de ir além do Sistema Solar e voltar em tempo hábil.

Via Engadget

 


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!