Jetpack da DARPA ajudará soldados a correrem mais rápido

0

Jetpack_MOVING PICTUREs_still

Já sabemos de várias tentativas de fazer jetpacks que voam, mas a Universidade do Estado de Arizona teve uma ideia um pouco diferente, uma equipe está desenvolvendo um para aqueles que preferem ficar mais perto do chão. O projeto, financiado pela DARPA (Mas é claro que elanão estaria fora dessa) é chamado de 4mm ou 4 minutos de milha, e tem como objetivo desenvolver um jetpack que pode fornecer aos soldados o impulso extra necessário para executar uma milha completa dentro de quatro minutos.

Claro, que os soldados estão em boa forma física, mas o jetpack irá certificar-se que cada um pode fazer uma milha em 4 minutos, mesmo que não sejam corredores rápidos, ou estejam transportando equipamentos ou armaduras.

Até agora, os beta testers ficaram bem próximos do tempo previsto, mesmo carregando um jetpack de 11 quilos. Desde que o soldado seja capaz de se mover rapidamente, o jetpack pode ser a diferença entre a vida e a morte no campo de batalha.

Eu já penso que isso é mais uma das invenções malucas que o Coyote compra da Acme para ir atrás do Papaléguas 😀

Via Engadget


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!