Vazou 5 milhões de nomes de usuários e senhas no Gmail

1

gmail

É se você tem conta no Gmail, pode começar a ficar preocupado. Um grande vazamento de senhas atingiu o Gmail: segundo o Daily Dot, quase 5 milhões de nomes de usuário e passwords foram postados em um fórum russo de Bitcoin. É muita coisa.

A origem do vazamento é desconhecida. Não se sabe se o Gmail em si foi hackeado, e nem quando essas informações foram roubadas. Dizem que o vazamento foi de aplicativos que utilizam conta do Google para se conectar, outros dizem que foi um ataque ao Gmail, mas até agora não se sabe ao certo de onde surgiu esse vazamento.

MailExploit

O Google em pronunciamento, divulgaram a seguinte informação:

“A segurança da informação de nossos usuários é uma prioridade para nós. Não temos nenhuma evidência de que nossos sistemas tenham sido comprometidos, mas, sempre que sabemos que contas podem ter sido comprometidas, agimos para ajudar esses usuários a se protegerem.”

Para saber se você foi um dos afetados pelo vazamento, entre com o seu endereço do Gmail aqui (A senha não é necessária e o site diz não armazenar os emails verificados), e você pode ver se foi afetado. Além disso você pode “esconder” 3 caracteres do seu e-mail, caso ainda esteja inseguro.

Mas de qualquer maneira, sempre é bom estar trocando de senha regularmente, assim você evita que aconteça algo catastrófico no seu e-mail.

Via Gizmodo


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!