Já pensou em uma pilha que recarrega em 3 segundos?

0

53ce2eaa7aec0d85240eff48_logo-pilo

Pensando em facilitar a recarga de pilhas e proteger o meio ambiente (e evitar gastos com pilhas), uma startup francesa criou a Pilo, pilha AA que recarrega em apenas 3 segundos.

A pilha tem recarga por movimento, ou seja,  converte a energia cinética em eletricidade. Sendo assim, basta o usuário balançar a pilha por três segundos para uma nova carga. Segundo Nicolas Toper, CEO e cofundador da Pilo, a alternativa é 100 vezes mais durável que uma pilha comum, o que a coloca em status de ‘para sempre durável’.

“Não houve nenhuma ideia mágica. Eu pensei nisso quando tive um problema: precisava ligar a minha TV, mas as baterias não funcionavam mais”, afirmou Toper ao blog francês Rude Baguette.

Atualmente, a Pilo está em estágio de testes, contudo, já iniciou sua pré-venda sem custos. A pilha custará 10 euros o par (cerca de R$ 29) e deve começar a ser enviada para todos os países partir de outubro.

Será que realmente funciona? Se for assim vou encomendar um lote dessas pilhas!

Via Olhar Digital


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!