Display experimental permite que usuários de óculos abandonem suas especificações.

0

Groucho-Marx-glasses-007

Se você gasta boa parte do seu tempo olhado para uma tela, com certeza você deve precisar de um óculos ou lentes de contato.  Mas não seria ótimo se pudéssemos dar aos nossos olhos uma pausa e só olhar para a tela, sem o auxílio de lentes corretivas?

Essa é a ideia por trás de uma tela experimental que se ajusta automaticamente para compensar a sua falta de coragem ocular, permitindo-lhe sentar-se e relaxar sem óculos. Ele funciona através da colocação de uma tela de filtragem de luz na frente de uma tela desregular que quebra a imagem de tal forma que, quando ela atinge seu olho, os raios de luz são reconstruídos como uma imagem nítida.

O protótipo e muito mais detalhes sobre o método será mostrado no SIGGRAPH no próximo mês, após o qual, os seus criadores, uma equipe de Berkeley, MIT e da Microsoft, planeja desenvolver uma versão que vai trabalhar na casa e, com mais de uma pessoa de cada vez.

E você o que acha? Vai ser uma boa esse método?

Via Engadget

 


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!