DARPA planeja criar equipamentos militares a cada 2 anos!

0

darpa-falcon02

DARPA , a agência do governo conhecida por seus robôs e outras invenções futuristas loucas, acaba de anunciar um novo projeto que poderia levar ao desenvolvimento mais rápido de veículos militares avançados. Este novo projeto é chamado de MDP(Materials Development for Platforms – Desenvolvimento de Materiais para plataformas), e tem como objetivo reduzir o tempo de criação de materiais resistentes que podem suportar ambientes hostis e usar eles em algum equipamento militar real. Aparentemente, esse processo normalmente leva mais de uma década. Mas MDP pretende chegar com a metodologia e as ferramentas para cortar, em até dois anos e meio.

As pessoas por trás do programa acreditam que é possível conseguir que se os pesquisadores comecem a desenvolver materiais com um propósito específico em mente. Muitos deles tentam projetar materiais como o Santo Graal antes de determinar suas aplicações reais, e avaliar essas criações e descobrir no que elas podem ser usadas acaba levando muito tempo. A fim de provar que a metodologia funciona, a equipe concordou em desenvolver materiais que podem suportar o calor extremo, para a camada externa de um avião hipersônico, pois ele pode viajar mais de cinco vezes a velocidade do som. O grupo precisa realizar isso nos próximos dois anos e meio para o método do programa ser considerado bem-sucedido, por isso esteja atento para qualquer notícia de algum avião hipersônico da DARPA em 2016 ou 2017

Eu já viria essas aplicações para viagens aeroespaciais. Seria muito melhor do que usar isso como fins militares não?

Via Engadget


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!