Japão planeja criar um Gundam (Robô) Gigante

0

beamnight

Você deve conhecer o termo de um dos maiores animes japoneses. Gundam, ou Mobile Suit Gundam revolucionou o mundo dos animes ao criar o conceito de robôs gigantes. E os japoneses querem transformar em realidade! Ou pelo menos quase.

Um time de japoneses e engenheiros revelou nesta ultima quarta-feira que tem planos de montar um Gundam com 18 metros de altura, e fazer ele se mover!

Em 2009, os japoneses já ergueram um Gundam gigante, em Tokyo PARK em comemoração aos 30 anos da franquia.

“Quando eu criei Gundam há 35 anos, eu usei a minha imaginação livremente porque não era real”, Yoshiyuki Tomino disse aos repórteres em Tóquio.

” Para isso é o que a criatividade é feita, quando você sonha com alguma coisa. Quatro décadas depois, Gundam está crescendo em algo novo.”

Agora, o plano é dar ao  novo Gundam gigante alguns movimentos, e os organizadores estão convidando o público para dar idéias de
como fazer isso acontecer.

Algumas sugestões plausíveis serão usadas na construção do robô em 2019, 40 º aniversário da série e um ano antes dos jogos Olímpicos de Tóquio.

É por isso que eu acho o Japão incrível e você? O que acha de um Gundam gigante?

Via Phys


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!