Ossos poderão ser reconstruídos com cerveja! Será mesmo?

0

cerveja-pesquisa

Uma  pesquisa recém-publicada, mostra que o subproduto da cerveja logo em breve podem estar salvando membros. Uma equipe de cientistas dizem que os resíduos de cerveja são as substâncias ideais para ajudar a regenerar ossos.

Para os resultados, os pesquisadores do Centro de Tecnologia Biomédica da Universidade Politécnica de Madrid e do Instituto de Catálise e Petroquímica do Consejo Superior de Investigaciones Científicas estudaram o bagaço, resíduos orgânicos da cerveja feito a partir do grão gasto que pode ser usado como biocombustível ou como ração animal(Mesmo esquema que o Álcool por aqui). O bagaço também tem os mesmos componentes químicos principais do osso como o fósforo, cálcio, magnésio e sílica.

Os investigadores estão testando a adequação do bagaço como um ponte  para a regeneração através da aplicação de um composto poroso dos resíduos de células ósseas cultivadas.

É uma boa notícia para quem bebe cerveja não? Se der certo, irão poder falar que beber cerveja ajuda na saúde das outras pessoas! Ou não!

Via The Mary Sue


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!