Veja como poderá ser uma colônia espacial no futuro

0

Colonia

Talvez, a criação de colônias espaciais estejam bem próximas da realidade. Bryan Versteeg –da Spacehabs– usa princípios científicos para desenvolver conceitos que podem vir a se tornarem reais algum dia. O Kalpana One Space Settlement é um deles. Bryan nos mandou novas renderizações deste lugar incrível.

Ele também comentou bastante sobre o projeto

O projeto da Kalpana One Space Settlement é o resultado da pesquisa de estruturas e formas que grandes colônias espaciais podem ter. Do final dos anos 60 até o começo dos 80, algumas formas foram definidas e se tornaram os padrões para a ficção científica e a imaginação sobre o futuro. Alguns desses formatos, entretanto, tinham problemas estruturais e teriam problemas de estabilidade durante a rotação, enquanto outros não eram um uso muito eficiente da massa estrutural e de proteção para criar um volume habitável.

Para encontrar um formato que criaria a melhor relação entre espaço habitável, massa estrutural e blindagem, descobrimos que uma forma alongada seria mais efetiva. Pelas dimensões do projeto, só precisaríamos de algumas poucas correções para evitar trepidação.

Olha só como seria dentro da colônia espacial:

Com um raio de 250 metros e uma profundidade de 325, ele iria girar a uma velocidade de duas revoluções por minuto, dando a sensação de gravidade de uma Terra no andar em que todo mundo iria viver. Isto significa que as pessoas poderiam ter uma vida longa e saudável, pois seus músculos e ossos poderiam se desenvolver como seria o esperado na Terra. Como este habitat seria a casa permanente de seus residentes, é importante que eles tenham os luxos e diversão necessários para se manterem felizes.

Mesmo que a física de chutar ou arremessar uma bola seja muito diferente nestas condições, a variação resultante em certos passatempos seria sem dúvidas empolgante. Você pode ver muitas variações de esportes e atividades nestes conceitos.

Bryan Versteeg é um artista de design conceitual especializado em tecnologias do futuro e exploração espacial. Ele trabalhou para muitas empresas espaciais privadas e editoras, para ilustrar os conceitos que serão usados para levar a humanidade ao espaço.

Será que realmente este tipo de conceito daria certo? Uma Colônia espacial poderia ser feita a partir dessa ideia?

Você achou o trabalho dele interessante? Você pode acompanhar através do site SpaceHabs e ainda conferir mais de suas criações.

Via Gizmodo


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!