Aonuma, produtor de Zelda do Wii U, diz sobre a inexistência da voz de Link

0

430654-zelda

Em entrevista com a Kotaku, Eiji Aonuma diz o motivo de Link não ter voz.

Kotaku: “Você falou um monte sobre abalar as tradições da série, e meio que mudar Zelda em algumas maneiras bem significativas. Tanto para Hyrule Warriors quanto para futuros Zeldas como o que você acabou de anunciar, você consideraria dar Link uma voz e personalidade?”

Aonuma: “Na verdade, a questão da voz é um pouco delicada. Poderíamos simplesmente fazê-lo falar, poderíamos dar uma voz a ele e fazê-lo falar, mas isso torna o jogo mais divertido? Isso melhora a experiência? Poderia torná-lo o mesmo que um monte de outros jogos. Por não falar, a barreira para que o jogador se sinta ligado ao Link é meio que diminuída, então é algo sobre o qual ainda preciso pensar.”

Vale ressaltar a importância do que foi dito. A conexão entre o jogo e o jogador é algo importância e torna-se um símbolo de imersão.

 

 


Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Hinz

Compositor independente, fascinado por jogos e estuda por lazer, trabalha com fluxos formalmente e pretende se tornar diretor fonográfico.