Símbolo do Pi foi patenteado nos EUA, e ninguém ficou muito feliz com isso.

0

Pi

E você achava que símbolos matemáticos não pudessem ser patenteado certo? O Pi (π.) é uma dízima periódica, muito usada para fazer cálculos especialmente relacionados a uma circunferência, e provavelmente você usará ele em algum momento da sua vida. Entretanto lá nos EUA, este “pequeno grande símbolo” representa algo a mais, tanto que eles tem um dia somente para este grande símbolo matemático(Aqui também!).

Mas talvez agora, você terá que pagar direitos autorais, para Paul Ingrisiano, novo detentor da marca registrada do Símbolo Pi, e sua dízima periódica (3,14157529…).  Ele obteve o registro da Marca, em janeiro deste ano e já conseguiu derrubar uma empresa de camisetas personalizadas, que continham o Pi nelas.

A empresa Zazzle, já voltou a vender suas camisetas com o número do Pi, desde 30 de Maio.

Será que teremos algum dia, alguém patenteando a equação de Baschra ou mesmo um triângulo? Ai ia ficar difícil fazer um prédio e ter que pagar direitos autorais por usar a forma do retângulo. 😀

Via Mediaite


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!