Apple cria noiva linguagem de programação – O Swift

0

logo-apple

A Apple fez o público da WWDC (Apple WorldWide Developer Conference) ficar feliz ao anunciar uma nova linguagem de programação própria que descomplica sua anterior. Afinal, o evento que a companhia realiza nesta segunda-feira, 2, é voltada a desenvolvedores.

Chamada de Swift, a linguagem entrará no lugar da Objective C, usada pelos desenvolvedores na criação de aplicações para iOS.

Ao falar sobre a novidade, o vice-presidente de engenharia de software Craig Federighi disse que, quando a construía, a Apple pensava no que poderia ser feito “sem a bagagem da [Objective] C”. Não à toa, a principal diferença entre as duas linguagens é que a segunda depende de muito menos códigos escritos.

As duas linguagens poderão ser usadas no mesmo aplicativo, segundo o The Next Web, assim os desenvolvedores poderão fazer a atualização aos poucos.

Para quem desenvolve para iOS parece ser uma boa, até porque uma nova linguagem de programação sempre é feita para descomplicar a anterior.

Via Olhar Digital


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!