Cientistas criaram uma molécula que pode fazer você parar de sentir dor, e coceira também!

0

itch-640x426

A dor, em geral, é terrível, mas há um tipo especial de inferno envolvido quando as coisas ficam dolorosas e com coceira simultaneamente. Pesquisadores da Universidade de Duke têm trabalhado duro para parar suas coceiras dolorosas, e podem ter desenvolvido uma molécula que pode impedir o cérebro de receber esse tipo de mensagem.

Primeiro, vamos falar um pouco sobre como a dor funciona. O cérebro é composto de um grupo de neurônios, e estes neurônios têm canais de sódio sensíveis à voltagem que controlam o fluxo de ions de sódio, através do cérebro. Um canal, o subtipo Nav1.7, é responsável pela detecção de dor – que se abre e permite que os íons de sódio através de quando algo “acontece” com você. Curiosamente, a ciência tem notado que as mutações em Nav1.7, pode fazer vocêparar de sentir dor, mas não estragar qualquer outra coisa (não, por exemplo, torná-lo totalmente dormente ou super-sensível).

Assim, os pesquisadores da Duke, pensam que a segmentação do canal de sódio Nav1.7 pode ser a melhor maneira de parar o cérebro de receber mensagens de “dor”, sem fazer coisas malucas para o resto do seu corpo. Assim, eles desenvolveram um anticorpo que interfere com a função de canal Nav1.7 – o anticorpo fecha o canal, permitindo que os ratos usados no estudo parassem de sentir dor.

A coisa mais legal sobre esse anticorpo é que, ao contrário de outros analgésicos, o bloqueador Nav1.7 não fez os ratos ficarem  fisicamente dependente dele,  ou mesmo uma  tolerância após algum tempo. A equipe de Duke acha que eles podem ser capazes de usar esse anticorpo para começar a tratar pessoas que sofrem de dermatite alérgica por exemplo. Quem sabe além de reações alérgicas, isso não ajude a diminuir ou evitar outros tipos de doenças?

E com isso provamos que a dor é psicológica! #SQN

Via Geek OS System


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!