Cientista cria aplicativo de Iphone que consegue detectar o câncer de pele

0

DermoScreen

E estamos muito próximos de chegar ao Doutor Smartphone! George Zouridakis, professor da Universidade de Houston, nos EUA, criou o DermoScreen, um app que ainda está em fase de testes, mas consegue detectar com 85% de precisão a presença do câncer de pele – semelhante à taxa de eficácia de dermatologistas, segundo a Universidade de Houston.

É bem simples o uso do aplicativo, basta abrir o aplicativo e conectar uma lente especial de aumento ao iPhone e um dermatoscópio de US$ 500. Com isso você consegue visualizar a imagem, enquanto o aplicativo vasculha por algum material cancerígeno.

O aplicativo ainda está em fase de desenvolvimento e a expectativa dos cientistas é que, conforme ele se desenvolva, torne-se uma maneira mais barata de detectar câncer de pele em lugares remotos.

Mas convenhamos, que logo em breve o aplicativo por si só, conseguirá fazer a detecção sem nenhum tipo de aparelho extra, só com o aplicativo. Se preparem que o Doutor Smartphone vem aí!

Via Gizmodo


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!