Vamos dar parabéns ao aniversariante, Gameboy completa 25 anos hoje

0
Imagem por Destructoid

Imagem por Destructoid

Eu não tive muito contato com a geração de portáteis, e sempre preferi os consoles da Sega, mas sempre quis ter um Game Boy! Ah, jogar Pokemon nele, naquela época deveria ser incrível não? E hoje, um dos pais dos portáteis completa 25 anos!

Lançado no Japão em 1989, o primeiro GameBoy. E mesmo ele devorando pilhas aos montes e pesar igual um tijolo, sem dúvida nenhuma ele foi um portátil que marcou diversas gerações.

Apesar disso, as suas configurações são pífias do que as de hoje. Confira:

Uma CPU de 8 bits com 4,19 MHz
8 kB de RAM de vídeo
Uma paleta de cores de 2 bits com quatro (magníficos) tons de cinza
Uma esplêndida tela de LCD com 160 × 144 pixels

 

Ainda naquela época, ele competia com Atari lynx e o Game Gear (Eu quase comprei um desses esses dias), que mesmo sendo tecnologicamente superiores, detonavam muito rápido suas baterias, que acabou trazendo mais pessoas ao Game Boy. Ao todo, a linha Game Boy, sem contar com o Advance vendeu 118 milhões de unidades.

Então mais uma vez, felicitações ao grande portátil da Nintendo! E você se lembra de algum jogo do Game Boy que você joga ainda hoje? Comente!

Via Gizmodo


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!