Carros Autônomos poderão se tornar realidade em 2020?

0

phoenix-concept_1_N75Ea_69-n4p8ty

De acordo com o presidente da General Motors sim! Em Conferência de imprensa realizada recentemente, o presidente da General Motors deixou claro que o mercado automobilístico está perto do surgimento dos primeiros veículos autônomos, os carros conduzidos por um sistema central capaz de guiar sem a intervenção do motorista.

Daniel Ammann revelou também que a General Motors desenvolve carros assim há alguns anos, o que lhe proporcionou um avanço significativo o suficiente para anunciar o lançamento de seu primeiro modelo que dirige sozinho para o final de 2016.

Ammann também disse que está trabalhando em cooperação das gigantes de tecnologia como  Google e a Apple, dessa forma sistemas diferentes poderão ser implantados nos carros da marca, assim que forem lançados.

Ammann não respondeu sobre o preço dos carros autônomos e  limitou-se a dizer  que a montadora já tem uma base significativa de clientes através do sistema OnStar.

Será que teremos mesmo carros autônomos em 5 anos? A Tecnologia que nos reserva é surpreendente!

Via History Channel


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!